Agora pouco li uma matéria sobre os feriados. Em seguida fiquei sabendo que o governador de Pernambuco, emitiu nota determinando trabalho normal nas instituições públicas dia 20 de Junho, quando se dá o dia mais Santo do ano. O dia do Corpo e Sangue, daquele que deu a vida pela humanidade.
Fiquei com pena de mim mesmo e me perguntando: Meu Deus, será que eu votei no demônio?
A Eucaristia é a maior prova e manifestação da presença Divina no meio de nós. São dois dias no ano ,(A Sexta Feira Santa e Dia de Corpus Cristhi) , que em hipótese alguma, um cristão deve fazer uso de carnes, bebidas alcoólicas, sexo ou qualquer outro pecado. Além de ser um dever, visitar um templo, fazer a sua oração, visitar um doente, fazer uma caridade etc. Trabalhar nem se fala! A não ser para salvar vidas.
Desde que me entendo por gente, nunca houve aula nesses dois dias do ano. Desde o meu tempo de estudante até os meus 33 anos como professora.
O decreto que eu li é do estado. E sinceramente mesmo sendo totalmente avessa ao governo municipal, eu não acredito que ele vá aderir a tamanha barbaridade, por ser de família de raízes cristã católica.
Mas vou logo avisando: Eu me recurso a seguir tamanho desrespeito a Deus. E não tem lei que me faça eu trabalhar no dia mais santo do ano.
Ave Maria! Eu quero ir para o Céu!
É nisso que dá votar em hereges! Misericórdia!
Perguntar não ofende: Será que não há mais nada de Deus nos homens políticos?
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário