Com Deus e a Verdade

sábado, 15 de junho de 2019

Orobó : estranho jeito de representar o povo, em especial, os pobres...


Foto é do Blog de Luiz Duarte.

É impossível quem é ativista digital não dar uma olhada no que rola na mídia regional. De vez em quando me deparo com algumas imagens que velem fazer uma analogia.
Orobó de Nossa Senhora da Conceição, acho que tem mais de 80% de ditos católicos- é bem estranho que haja um movimento para se colocar alguém com outros princípios no Poder. Todos  estão vendo o Brasil ruindo, mas parece não servir de exemplo. Ter um Malafaia por aqui, não combina com nossa cultura.
Outro ponto ainda mais estranho é o cinismo de pessoas que se dizem representar "os pobres", elogiar tanto aqueles que lutam em Brasília para tirar tudo do pobre. Aliás, o deputado votado pela situação que é tão elogiado na Câmara toda semana,  é um confesso defensor da Reforma que Mata, inclusive indo a Comissão de Constituição e Justiça, ao lado de Maia defender com unhas e dentes essa desgraceira toda e seu pai é braço direito do governo.
O Papa Francisco tem dado lindos depoimentos contra a discriminação, a fome, a pobreza, a falta de democracia e de justiça. Católicos vão todo dia à missa e fazem tudo ao contrário. Tem até ministro de Igreja que votou em Bolsonaro!!!
Pasmem! Tem sindicalistas indo homenagear, aplaudir e defender quem é contra Professores, mulheres, trabalhador rural e até deficiente!
Políticos de Orobó tem mesmo um estranho jeito de representar o povo, em especial os mais pobres.
Muito mais estapafúrdia é  a ação de professores aprontarem banquetes , fazerem discursos de bajulação e receber de cara alegre nas escolas, aqueles que tiraram seus direitos.
Deve ser por isso que Orobó tem tanto (O) .  É que a cabeça de muita gente é tão fechada, que ainda precisa aprender a letrinha onde todos sentam.
Dancem bem a quadrilha, que vem por ai enorme fogueira com muita brasa nessa lenha!
Por Madalena França

Sem comentários:

Enviar um comentário