Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Orobó: Entre insistentes chuvas, tempestades sociais vive a cidade com lágrimas frias e notícias quentes...


 Resultado de imagem para imagem cidade de Orobó dia de chuva
Imagem ilustrativa google

Desde a última sexta -feira que chove insistentemente em Orobó. O início das aulas foram adiados e a cidade amanheceu, ontem 23/07/2019 numa tempestade social, que desencadeou na prisão de  suspeitos de uma Organização criminosa que fraudou mais de dois milhões e meio do Fundo de Aposentadoria dos servidores(IPREO).
Foram doze buscas e apreensões e cinco prisões.
A população espera atenta o balanço dessa operação que será publicado hoje depois de uma coletiva de imprensa ao MP-PE em Recife.
Enquanto isso: Lágrimas torrenciais de laranjas- dizia uma das moças envolvidas entre gritos e lágrimas que queria morrer, porque também era vítima e não teria roubado ninguém.
Sem eira nem beira- Três das pessoas envolvidas, são pessoas pobres que foram usadas, não tem posses, nem nada que pareçam ser nem remediados, quanto mais milionários! Restaram apenas a indignação e as frias lágrimas da família em meio a tempestade. Errados ou não, me solidarizo com as famílias que sofrem sem culpa de nada.Quando a cabeça não pensa o corpo padece! Confiança não se dar a todo mundo! Se ferraram por migalhas.
Vergonha Evangélica- A  família Abreu, de Pastores e gente do bem, chora amargamente a repercussão de onde isso poderá os levar. A esposa do Gustavo- Aposentada sem idade, nem contribuição, é filha de um pastor e sobrinha do Vice- prefeito da Cidade, além disso, cotado a ser o substituto do prefeito atual em 2020
E agora José? 
Se ficar provada a culpabilidade dessa moça, como ficará a cara do vice prefeito Biu Abreu? Isso arranhará sua relação com o prefeito, que no caso também seria vítima?
E se por trás dessa trama aparecer  o tubarão, como disse o prefeito na FM Surubim, e ela for apenas "laranja", Essa relação não estaria acabada?
A Operação em Orobó é conjunta com outros fatos que ainda não foram revelados por estarem em segredo de Justiça. Muita água vai rolar debaixo dessa ponte!
Preparem os agasalhos, protejam-se dos raios. Em tempos de lágrimas frias e notícias quentes, Orobó tá ficando Bonita, nas páginas policiais?
Quem diria que do nosso lado pode morar um grande perigo!
Por Madalena França.

Sem comentários:

Enviar um comentário