Com Deus e a Verdade

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Eleições 2020: Ainda não é chegada a minha hora diz Walter Borges ao falar de juliana de Chaparral.


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadasA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
Faltando um ano para o inicio das Campanhas Eleitorais os pretensos candidatos já andam articulando suas lideranças pois o tempo voa.

Em Orobó não é diferente e as visitas do gestor e de vereadores aos programas de rádios e notinhas nas mídias digitais vem sutilmente mostrando que estando próximo do adeus a cadeira maior, o prefeito não perde tempo e quer a qualquer custo, sentar a esposa na principal cadeira de outro município, já que em Orobó ela não pode segundo a lei eleitoral. No blog do Agreste ele já plantou uma notinha teste , para divulgar sua pretensa candidatura em Casinhas, para onde ela precisará se mudar nos meses seguintes. Se por um lado grande parte da população de Orobó se alegra com esse livramento, por outro se solidariza com a população vizinha que inocentemente pode vir a provar do veneno que prova Orobó nos últimos 8 anos. Não podemos negar que o casal Chaparral/ Juju, é uma dupla obstinada e perigosa. Quando eles querem o dinheiro rola, a campanha é milionária e cheia de pirotecnia, que faz o capeta parecer Santo e nesse nundo de pessoas carentes de tudo, isso dar a eles uma vantagem sobre as pessoas que não fazem qualquer coisa pelo poder.
O Ex- Vereador Walter Borges, grande articulador político, comentou em suas redes sociais sobre a possível candidatura da forasteira no seu município. Disse apenas a seguinte frase:" Ainda não é chegada a minha hora"!
Walter em 2012 foi um dos colaboradores da Campanha vitoriosa de Chaparral, é amigo pessoal da Família Campos a quem o prefeito de Orobó traiu nas eleições passadas, apoiando Fernando Coelho Filho em detrimento do apoio ao seu Compadre João Campos a quem devia favores pessoais e políticos.
Já em Orobó, a Oposição parece fechada em copas. Ninguém sabe quantos candidatos teremos e quais os nomes a concorrer para 2020.
Pela situação, fala-se no vice prefeito ou no vereador Thomás Brito que disse estar preparado para batalha se assim for o indicado num programa de rádio em Limoeiro.
Na verdade, não há um nome forte para substituir o prefeito. Na situação tem gente passiva de mais e outros foram papeis timbrados alá moda Chaparral. Ele conhece bem. Dá para confiar?
Se o prefeito diz ter sido furtado pela sobrinha do Vice prefeito no caso IPREO, confiará no tio para seguir o mandato que ele diz ser tão brilhante?
Perguntar não ofende: O que Borges sabe tanto que está esperando a hora certa de contar aos seus conterrâneos?
A Juju que se cuide, porque parece que Borges sabe muito!

Por Madalena França


Sem comentários:

Enviar um comentário