Postado por Madalena França
Advogados de Lula querem divulgar áudios para provar que foram interceptados por Moro. Eles enviaram uma carta ao professor Matthew Stephenson, da Faculdade de Direito de Harvard.
Lula em entrevista na sede da Polícia Federal em Curitiba (Foto: Felipe L. Gonçalves/ Brasil247)
Folha de S. Paulo - Por Mônica Bergamo
O manifesto de 17 juristas do mundo acusando o ministro Sergio Moro, da Justiça, e a força-tarefa da Lava Jato de promoverem um julgamento injusto de Lula gerou réplica dos procuradores –e agora uma tréplica dos advogados do petista.
Numa carta enviada ao professor Matthew Stephenson, da Faculdade de Direito de Harvard, que está publicando a polêmica em seu blog, eles dizem que se dispõem a divulgar áudios "numa conferência internacional" para provar que foram interceptados ilegalmente por ordem de Moro– o que o juiz nega.
Entre elas estariam conversas de Lula com o advogado Cristiano Zanin, por exemplo.
Na realidade, o propósito da defesa de Lula nesse caso é provar a "parcialidade" de Moro ou, por outras palavras, questionar a sua "imparcialidade". E como pretendem fazê-lo em um evento internacional, a repercussão certamente será grande, tendo em vista a notoriedade do ex-presidente Lula, conhecido e respeitado mundialmente.
ResponderEliminarOs advogados estão corretíssimos. É hora de lançar mão de todos os instrumentos legais e expedientes para, de alguma forma, pôr-se fim a essa injustiça histórica que foi a prisão sem provas de Lula por razões puramente políticas. Esse pesadelo tem de acabar. Não há mais como os golpistas sustentarem essa farsa.
#LulaLivre
#MoroPreso
#DallagnolExonerado