Com Deus e a Verdade

domingo, 29 de setembro de 2019

Mais indignidades contra Lula


"Depois da Vaza Jato ninguém mais se engana com essa turma. Querem que Lula saia da PF em Curitiba humilhado, como se a pena aplicada a ele tivesse base legal", escreve a deputada Gleisi Hoffmann, presidente do PT. "Quem passou o que ele passou na vida, chegou onde chegou, enfrentando injustiças e restrições, sabe que Lula não se renderá"
Adversários de Lula não sabem o que é democracia
Adversários de Lula não sabem o que é democracia (Foto: Ricardo Stuckert)
Deltan Dallagnol diz, agora, que resolveu cumprir a lei. Vaticina, através de Josias de Souza, colunista da Lava Jato, que “o pedido de progressão do regime de Lula não é uma generosidade do Ministério Público Federal. Trata-se de um imperativo legal... O blog conversou com procuradores de Curitiba. Eles explicam que, se o preso não pede o benefício, a Procuradoria é obrigada a requisitar. Inclusive porque o Estado pode ser responsabilizado por manter alguém preso além do prazo legal”  
Coisa linda e perfeita, se fosse aplicada regularmente pelo Ministério Público brasileiro. Não há precedente na Lava Jato sobre o MP pedir cumprimento da progressão de pena. Aliás, na prática há milhares de pessoas na prisão com direito à progressão e que ficam aguardando trabalhos voluntários de advogados para exercerem o direito. Lula, mais uma vez, recebe tratamento de exceção. Foi assim para ser condenado, num processo célere e fraudado, e agora para, falsamente, ser agraciado com o reconhecimento a jato do “direito” a progressão. Lembremos que essa é a mesma turma que impediu o direito de Lula ir aos velórios de Sigmaringa Deixas e Vavá, seu irmão. E quase o proibiu de ver pela última vez seu neto Arthur.  
Resolveram, assim de repente, mudar de opinião e de atitude? Será que os ventos que começaram a soprar, do restabelecimento da verdade, da defesa do direito e da retomada das regras legais pelo STF, fizeram o MPF mudar? Claro, ainda tem o caso Janot, patrono da meninada da Lava Jato, que disse a que veio esta semana.  
O cinismo e oportunismo dessas pessoas não têm limites. Seria interessante ver as trocas de mensagens que antecederam a repentina decisão de pedir o cumprimento da regressão de pena para Lula.  
Eles sabem que a libertação de Lula, com a anulacão da sentença ilegal de Sergio Moro, é iminente, pelos crimes que eles cometeram no processo. Agora querem disputar a narrativa de como ele será solto, como se fossem eles os defensores da lei e não o contrario. Continuam fazendo política ao invés de justiça e buscando vantagens. E continuam mentindo!  
Depois da Vaza Jato ninguém mais se engana com essa turma. Querem que Lula saia da PF em Curitiba humilhado, como se a pena aplicada a ele tivesse base legal! Desconhecem a força e o poder de Luiz Inácio. Quem passou o que ele passou na vida, chegou onde chegou, enfrentando injustiças e restrições, sabe que Lula não se renderá. Estar em casa, com a família, com os que ama, certamente é uma das coisas mais desejadas de sua vida. Mas Lula não abrirá mão da sua dignidade, que ele defende com garra e altivez, porque está defendendo a dignidade do povo brasileiro.
Do 247
Postado por Madalena França

Sem comentários:

Enviar um comentário