Chega a soar piada de pescador, mas é carona do prefeito na inteligência de qualquer aluno que surge no município de Orobó.
Foto :Blog do Edinho Soares
O concurso da 14º Olimpíada Brasileira de Matemática, deu ao aluno Lucas Soares , da Escola Florentino o segundo lugar no estado de PE ficando o menino com a medalha de prata, que foi entregue hoje, numa bonita cerimônia. Antes de mais nada quero parabenizar esse jovem adolescente, abraçá-lo carinhosamente e também ao professor de Matemática dessa Escola que sendo uma disciplina difícil, exige muito raciocínio lógico, estudo, concentração e dedicação. Não é fácil chegar a essa posição, o que mostra também não ser impossível!
Quando se nasce para brilhar, já se nasce vencedor.
Muito sucesso Lucas! Não houve barreiras que o impedisse de brilhar e nem a simplicidade e dificuldades pelas quais passam as Escolas Públicas no Brasil foram obstáculos para o seu sucesso. Parabéns e que Deus lhe ilumine muito.
Ainda não consegui entender onde entram o prefeito e a primeira dama no mérito que é do menino Lucas, seu professor, seus pais e também a escola.
Chega a ser piada de pescador e parece ridículo, se querer pegar carona para fazer promoção político partidária, para a primeira Dama e o gestor.
Veja trecho do blog Edinho Soares;"“A premiação mostra que quando a Gestão Municipal é comprometida com a Educação, os resultados positivos se multiplicam. Em outro trecho mais adiante os parabéns foram estendidos a Esposa: também a minha esposa Juliana que sempre incentiva, apoia e, assim como eu, acredita no ensino de qualidade do município. Disse o prefeito.
Volto a repudiar o caroneiro que gosta de pegar "bigu" no transporte chamado inteligência dos outros.
Eu sou professora desse município. Não vejo nada de tão extraordinário nas nossas escolas. Tem uma merendinha? Tem! Qual a Escola de Pernambuco que não tem? Esse ano nem mesmo o fardamento todos não receberam. As verbas que eram Diretas nas Escolas como PDDE e UEX, não é feito mais pela comunidade escolar. Tudo é controlado pela gestão tirando a autonomia das Escolas. Eu desafio me mostrarem o contrário!
Se for falar de valorização de professor, é nenhuma!
Professores nessa gestão perderam o que já haviam ganho. Pó de giz, quinquênios, locomoção tudo congelado desde 2016,. Aumento na contribuição para 14% e aposentadoria barradas por mais cinco anos. Quem trabalha na limpeza ou merenda e não é concursado divide um salário mínimo com três pessoas e recebe a cada dois ou três meses. Sem contar o Sumiço de dois milhões e meio do IPREO. Fala sério prefeito, qual é a boa qualidade da Educação oferecida em Orobó?
Fala-se tanto de Meio Ambiente e preservação, mas nas escolas públicas, não tem se quer aqueles vasos nas cores da reciclagem para coleta seletiva do lixo. Pedi a compra de dois mapas Mundi e Brasil Político para as aulas de História e ouvi como resposta que não foram encontrados nas livrarias, o que custo acreditar!
Sem contar que nos sanitários dos alunos não tem papel higiênico. Até isso é controlado, se uma aluna tiver que fazer Higienização tem que passar pelo constrangimento de ir pedir na diretoria um pedacinho de papel e eu desafio alguém me dizer que estou mentindo porque tenho todos meus alunos de prova.
É a mais pura fantasia! Eu ensino Direito da Cidadania e um dos assuntos é o cuidado com o meio ambiente, mas a responsabilidade da compra dos coletores é da PMO e não minha.
Meus alunos são os primeiros a saberem que há três anos me despedi deles com todos os direitos a aposentadoria,mas o prefeito me nega. Como ensinar Direito da Cidadania em um município que não a pratica? Há punição a corrupção? A Escola mente? Quando se diz aos alunos que está tudo bem, e quase tudo vai mal, estamos ensinando a eles, cidadania também, e, ou apenas letras e números? Há democracia sem direitos?
Pare de pegar carona na inteligência do menino que tá ficando feio! Nem você nem sua esposa tem mérito na medalha do Lucas.
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário