Com Deus e a Verdade

domingo, 22 de setembro de 2019

Tem Festa hoje em Caraúbas de Zezim Feliciano, Inauguração do Calçamento.



A comunidade a muito estava precisando. Foi feito. Ficou bonito e mais tarde tem festa.
Preparem os ouvidos para os discursos de exaltação aos governantes. 
Gente! o dia que as pessoas entenderem que não existe dinheiro público que não seja dinheiro do povo, e, que cada centavo saiu do seu, do meu, e do bolso de todos, as bajulações diminuirão e o senso  de politização acontece de maneira natural.
A comunidade paga iluminação pública, em breve prepare-se para receber o IPTU, pois em Orobó é assim: onde tem uma pedra de calçamento tem IPTU, mesmo que seja no meio do mato.
A Prefeitura faz um investimento com o Dinheiro  Público (do povo) e cobra mais desse mesmo povo, os impostos que eles acham necessário. E bem pesados!
Ontem um vereador disse num programa de rádio para os seus colegas reconhecerem o valor das grandes obras, se alimentar de amor, esquecer o ódio e que Ele estava junto com o prefeito cuidando das pessoas.(Vale lembrar que há um ano atrás, o prefeito era para ele, nenos do que é hoje para mim. De repente virou um Deus). Acredite: Eu não tenho ódio de ninguém. Tenho aversão a governos corruptos.
Não há ódios e nem há nenhum problema em se reconhecer a Obrigação da PMO em fazer calçamentos e muito menos , em dizer que o dinheiro público é do povo . O prefeito administra e quando tem dinheiro executa obras públicas. Com os impostos que pagamos em Orobó, qual é a novidade nisso?
Cuidar das pessoas, vai além de por pedra no chão. Cuidar das pessoas é valorizar os profissionais, concedendo-lhes seus direitos, é criar um ambiente onde as pessoas se sintam felizes.
Não há administração que não faça NADA! Todas fazem alguma coisa com o dinheiro do povo. A diferença em Orobó, é que o povo paga mais caro do que nos outros municípios em todos os impostos e como contribuidores do desenvolvimento, principalmente quem trabalha, recebe bem menos do que merecem e tem Direitos negados. Isso não é ódio, é obvio e é fato.
Perguntar não ofende: Será que o vereador  conhecido como o "Judas" que vendeu Jesus por 30 moedas, ou foi por trezentos? rsrsrs . Será que ele acha que todos Oroboenses em nenos de um ano já esqueceu, seus vídeos, lives, discursos arraigados na Câmara e no próprio programa? Quantos padres precisou para exorcizar o seu ódio?
Qual foi o preço do seu grande novo amor?
Eu sempre reconheci que o prefeito de Orobó tem mais amor por paralepípedos do que pelo motorista que não recebe diária, pelas merendeiras e serventes que recebem 330 reais, pelos doentes que não tem remédios,pelos professores que são seus inimigos primeiros, de quem ele cortou grande parte de seus direitos etc...
Cada governo escolhe suas prioridades. As do atual são: fazer pequenas obras, cobrar altos impostos, perseguir quem não se cala, investir milhões em propaganda... A Juju por exemplo , apareceu linda na TV. Foi de Graça? foi com o dinheiro de Professora que ela recebe? Ou é fácil assim ser entrevistada em programas de TV? Outra prioridade é se achar não o administrador mas o dono de Orobó.
Cada povo tem o governo que merece. O povo quis assim por duas vezes, resta saber se vão continuar querendo! E se continuar, digo como tiririca: pior que está não fica. É impossível!

Por Madalena França.

Sem comentários:

Enviar um comentário