Com Deus e a Verdade

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Marta Suplicy escreve a Lula e fala em "união


Do 257
Postado por Madalena França
"Nossa relação, construída por muitos sonhos, faz parte de trajetórias de vidas que se uniram para ajudar nosso país a se libertar dos preconceitos e por melhores dias para o nosso povo”, diz a ex-prefeita Marta Suplicy em carta enviada ao ex-presidente Lula
(Foto: Pedro França/Agência Senado | Felipe L. Gonçalves/Brasil247)
247 - A ex-prefeita Marta Suplicy agradeceu, em carta, a declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que, caso queira, ela poderá voltar a integrar os quadros do PT, uma vez que ela até hoje continua sendo a gestora da capital paulista “mais bem avaliada”. Na carta, Marta diz que a relação com Lula foi construída “por muitos sonhos” visando “melhores dias para o nosso povo”. 
“Nossa relação, construída por muitos sonhos, faz parte de trajetórias de vidas que se uniram para ajudar nosso país a se libertar dos preconceitos e por melhores dias para o nosso povo”, diz Marta em um trecho da carta publicada pela coluna da jornalista Mônica Bergamo
Na carta, a ex-prefeita também diz ser necessária a união de todos os democratas em uma frente ampla para combater os retrocessos implantados e defendidos pelo governo Jair Bolsonaro. “Nossa opção pelos que mais precisam continuará sendo o que nos une, como também nossa forte amizade”, escreveu ela em outro trecho do documento. 
As declarações de Marta Suplicy foram feitas na esteira da entrevista que Lula concedeu ao UOL em meados de outubro. "Se a Marta quiser, deve voltar [ao PT], ela tem relação com todo mundo e ainda continua sendo a prefeita mais bem avaliada de São Paulo", disse Lula na ocasião. Marta deixou o PT em setembro de 2015 e foi favorável ao impeachment da presidente deposta Dilma Rousseff. 
O aceno de Lula ao retorno de Marta tem como pano de fundo as eleições de 2020, uma vez que o ex-prefeito e ex-ministro Fernando Haddad já disse que não pretende disputar o pleito. 

Sem comentários:

Enviar um comentário