Com Deus e a Verdade

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Depoimento do deputado Carlos Vera sobre ações truculentas em acampamento do MST na Bahia

Repudiamos a ação truculenta de reintegração de posse no norte da Bahia realizada na madrugada desta segunda-feira (25). A denúncia é de que as polícias Federal e Militar, em conjunto com milícias armadas, forçaram o despejo de aproximadamente 700 famílias dos acampamentos Abril Vermelho, Irmã Dorothy e Irani de Souza, ligados ao Movimento Sem Terra (MST). Bombas de fumaça e balas de borracha foram utilizadas contra os ocupantes e o trabalhador, Laurindo Pereira da Silva, foi atingido na cabeça por um tiro de bala de borracha.
Essa ação soma-se a outras iniciativas do governo Bolsonaro que atentam contra a vida de famílias do campo, produtoras de alimentos que vão à mesa do povo brasileiro, a exemplo do Centro de Formação Paulo Freire, no Assentamento Normandia, no agreste pernambucano, que resiste a um pedido de reintegração de posse feito pelo próprio Incra.
Hoje, o presidente Jair Bolsonaro anuncia que irá preparar um projeto de lei para permitir operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em reintegrações de posse na área rural. Ou seja, o cenário que se desempenha é de endurecimento e aumento das ações contra aqueles que lutam com dignidade por um pedação de terra para viver e produzir com dignidade.
Refirmamos o nosso compromisso com a reforma agrária e com a justiça social neste país.
Seguiremos como resistência!
Sobre este site
PTNACAMARA.ORG.BR

Sem comentários:

Enviar um comentário