Com Deus e a Verdade

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Filho de Bolsonaro quer Ai-5 de volta?


Com AI-5, filho atira no pai
Os opositores de Bolsonaro estão dentro da sua própria casa. O filho Eduardo pregou, ontem, de forma insana, a reedição do AI-5, caso a oposição radicalize o confronto com o Governo do pai. Seria a volta da ditadura, tudo que, na verdade, ele deseja. Símbolo da repressão, decretado por Costa e Silva em 1968, o Ato Institucional Número 5 reprimiu até militares contrários.
Autorizou medidas de exceção, permitindo o fechamento do Congresso, a cassação de mandatos parlamentares, intervenções federais, prisões até então consideradas ilegais, e suspensão dos direitos políticos dos cidadãos. Presos foram obrigados a ficar nus dentro de celas pequenas, impedidos de ficarem de pé.
Torturadores colocavam a temperatura da cela tão alta, suficiente para enlouquecer os presos. Alto-falantes reproduziam sons extremamente irritantes. Presos passavam dias nas celas, sem água e comida e sangrando. Deus nos livre disso!
Delírio alucinante – Diante da reação extrema da oposição, Eduardo Bolsonaro disse que foi mal-entendido e que defendeu, na verdade, um plebiscito para a reedição do AI-5. Com ou sem consulta à população, a medida é típica de alguém que precisa, urgentemente, ser internado. Até o pai reprovou, afirmando que, quem quer que fale de AI-5, está sonhando. No caso do filho, isso é delírio. (Da coluna de Magno Martins)

Sem comentários:

Enviar um comentário