Com Deus e a Verdade

domingo, 15 de dezembro de 2019

E se fosse com você entraria na foto da politicagem?

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e casamento


Peço desculpas aos meus amados alunos pela minha ausência na conclusão da José Miguel. Perdoem-me , meus filhos de coração, sei que notaram minha falta, e até me homenagearam em suas falas. Obrigada!Porém os 4 anos de convívio, de risadas e de seriedade, de modo muito particular nas aulas de Direito da Cidadania , eu os ensinei a não ter preço e a  compreender o valor das coisas e das pessoas.
Deem uma olhada nessa foto e percebam: ela fala por si só. Nela três traidores da Educação , inimigos dos professores, os quais votaram em 2016 um pacote de maldades contra Eles. Como professora, não tenho estômago para aturar tamanha hipocrisia. Votar contra os professores e querer aparecer em nome deles , me provoca náuseas. Eu nunca esqueço de quem segura minha mão. Mas aqueles que me empurram para o abismo ,também são lembrados sempre para não cair na tentação de esquecer. Como Cristã, o perdão é divino, como cidadã ,perdoar não significa esquecer e se juntar aos seus algozes significa falsidade, qualidade que eu não carrego nem suporto.
Além disso, nenhum dos meus amigos vereadores, que através de mim, contribuíram quando os procurei nas épocas de gincanas, de rainha do milho, de festas que arrecadam dinheiro para escola, foram lembrados. Estes, só são contemplados nas horas que precisam de ajuda. Ingratidão soa como atitude mesquinha.
E se fosse com você, entraria na foto da politicagem?
Reconheço que essa ordem parte das instâncias superiores. Já disse outras vezes, nada tenho contra os gestores da minha segunda Casa , a José Miguel. Muito menos , contra meus alunos. Eles podem até embranquecerem cada dia mais meus cabelos. Mas são amados com amor de quase Mãe!

A imagem pode conter: 18 pessoas, incluindo Jonata Santos, Emmyllyn Santtos, Daniel Lopes e Andreza Batista, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre


A vocês que se despedem da Serra para outra escola, fica a saudades dos nossos momentos de aprender brincando,  construindo sempre um ambiente de paz, de amizade e de conhecimento. Sei que falta muito e vocês sabem cada um das suas potencialidades e fracassos. Dei a vocês o meu melhor e se fiz muito, ainda foi pouco para o que desejava ter feito. Vão com Deus e levem de mim somente o que foi bom . Deixem comigo também, esse elo de amor que sempre dei e recebi de vocês. Posso lembrar de cada um: Da voz estridente de Andreza, do abraço e dos olhinhos carentes de Elidyane, da meiguice e suavidade de Emmyllyn  , dos gritos de Naldinho, da timidez de Nataly e Letícia, da Sabedoria de Wlian e Daniel, do ar contido de Arthur, das faltas de Otávio e como esquecer das letras enigmáticas de Matheus e Walter? Quanto penei para decifrar? E até das ousadias dos mais respondões como Wellison vou sentir saudades. Professora quando tem vocação na missão é quase mãe. E mãe é assim mesmo. Cobra, é chata, mas tudo isso é porque torce pelo brilho e o sucesso de seus alunos. Deus abençoe a todos um forte abraço e se precisarem de mim, sabem onde me encontrar. Estamos separando da escola não da nossa bonita amizade. Saudades sentiremos. Nos . vemos por ai. Bjs da Proff

Por Madalena França.

Sem comentários:

Enviar um comentário