Quem Sou Professora Madalena França.Aqui você tem a melhor informação com a maior veracidade dos fatos.
Com Deus e a Verdade
▼
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020
Chegamos ao final de fevereiro e Continua caótico o funcionamento das Escolas Municipais de Orobó : é uma bagunça total...
Professora do Município de Orobó há 34 anos eu desconheço algum período ou governo, que tivesse deixado o funcionamento das Escolas Municipais, em estado tão caótico!!!
Primeiro- foram fechadas várias escolas e juntados alunos de duas ou três escolas em uma só.O que revolucionou a vida dos estudantes, que não tem mais opção de escolher onde quer estudar. Tem que ir para onde o governo municipal decide. ( isso resultou num inchaço populacional de 38,40, 50 meninos dentro de uma sala, apertados como sardinhas em latas). Motivo: Reduzir quantidade de profissionais, diminuir folha de pagamento, entre outros fatos , perseguir professores que na vida fora do contexto escolar, fazem oposição ao governo. Estes com 20,22, 10, 15 anos trabalhando em uma escola, tem agora que irem para onde o Chefe do governo quer. Porque a única lei que esse governo obedece é a do, QUERO, MANDO E POSSO!
Segundo- houve um concurso que ainda os aprovados não foram chamados. Para seus lugares, ninguém foi chamado em caráter provisório. Consequências: Escolas sem poder fazer um horário fixo, professores não sabem onde vão dar aulas, ficam turmas com muitas aulas de uma só matéria, nenhuma de outra, professor não tem bola de cristal, se viram como podem e Salvem-se quem poder.
Decisões de lotação- Foram entregues oficialmente por escrito, dia 20/02/2020 pela Secretaria de Educação.
Documentos da própria escola; Um exemplo:Eu solicitei das escolas onde fui indicadas para trabalhar por escrito a grade curricular em que fui lotada no inicio do mês e agora. Porque já mudou.Uma delas tem mais de 08 dias. Primeiro disse que o papel sumiu, depois pedi que ela escrevesse num papel e assinasse, ela escreveu, depois mandou pedir de volta para digitalizar, confiei entreguei. Não devolveu. Pedi novamente por escrito até hoje não entregou. Isso entrava o desenvolvimento da minha defesa. A segunda. Nunca me notificou. Não a conheço, mesmo assim consegui o seu contado, solicitei por watzap a grade. Bastava uma foto. Também não recebi.
Detalhes- a escola funciona a tarde, é a mais longe do município, não tem transporte no horário para chegar à escola.
Escolas primárias com professores ensinado pré II, Pre II I, Primeira Série... Ou terceiro e quarto ano e assim por diante.
Nesse espetáculo de irregularidades, impunidade, para falar a verdade os nomes adequados são:balbúrdia, bagunça, desastre. Quem perde é apenas os dois principais integrantes da Escola. O aluno que não aprende e o professor que está prejudicado. Sem esses dois elementos, não há ensino aprendizagem. Se não tem aluno o professor não ensina, se tem muitos nesse "inferninho humano" o professor ensina, mas a aprendizagem é muito fraca. E se não tem professor ai como o aluno aprende? Sozinho?
Enquanto isso os donos do poder destilam seus ódios, atacam de maneira covarde quem eles querem perseguir, e lhe sobra muito dinheiro do FUNDEB, que no final do ano nunca tem sobras de nada. Para onde Vai?
Orobó precisa Acordar: O Legislativo precisa sair da Zona de Conforto e passar a vigiar. A chegar de surpresa nas escolas e perguntar pelo professor e filmar, quantos alunos tem dentro de uma sala, de sentir na pele pelo menos 5 minutos o que o professor está passando, o que os filhos dos seus eleitores estão passando e denunciar...
Os pais precisam se reunir falar, exigir, afinal a Escola pública não é de político A nem B é do povo. Se seu filho não aprende ou aprende mal, nessa situação, depois não venha culpar o professor!
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário