Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Depois do Carnaval a Realidade: Que os legislativos visitem escolas e hospitais. Que os executivos priorizem. Que o povo saiba votar!

Quarta-feira de cinzas e da realidade


O Carnaval foi uma ótima oportunidade para que velhos e novos conhecidos da Política pernambucana pudessem se aproximar dos eleitores. Nunca se vê tanta simpatia como em tempo de folia. Faz parte da "cultura". Abraços suados, acenos intermináveis, sorrisos estampados e selfies nas mais variadas posições. Arriscaria que tudo isso é "regra" da pré-campanha. Eles sabem que é hora de começar a “vender o peixe". Em tempo eleitoral, político gosta de gente, e gente é o que não falta nos quatro cantos das festividades carnavalescas do Estado. Portanto, estranho é não os encontrar. Em sua maioria, quase sempre acompanhados de uma comitiva, que na linguagem popular leva outro "adjetivo".

Mas, sempre é bom refletir. Não fiquemos apenas no abraço e na simpatia. Que a mesma disposição para desfilar nos blocos seja para cobrar melhorias para as mazelas sociais que aumentam a cada dia. Que os milhões investidos nas festas populares também sejam nos hospitais, na segurança, no transporte público e na educação. Sou super a favor do investimento na cultura popular e da valorização dos artistas da terra, que, infelizmente, quase sempre ficam com o cachê para receber depois. Mas, sejamos realistas e inquietos para mostrar que tudo está muito longe do ideal. Que os legislativos visitem escolas e hospitais. Que os executivos priorizem. Que o povo saiba votar!(blog do Agreste)

Postado por Madalena França

Sem comentários:

Enviar um comentário