Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Eleitores de Orobó desinteressados no cadastramento biométrico: Lembrem-se título não é só para votar é um documento importante...

Imagem de Luiz Duarte

Muitos oroboenses andam desmotivados com os procedimentos eleitorais. Desde as últimas duas gestões que o povo perdeu a crença no voto. O novo esperado em 2012, não chegou. De cara nova Orobó vestiu-se da velha e arrogante política dos coronéis, da selvageria e do vale tudo. Talvez essa gestão desastrosa e desanimadora tenha parte da culpa desse desânimo. A outra parte, fica por conta das incertezas.
A população oroboense tem mais de 80% de Católicos , os nomes anunciados nenhum desperta o estímulo a votar. A oposição se fechou em copas. Quem será nossa promessa de Dias Melhores?
Fala-se em meu querido amigo Dui do Bujão, tão injustiçado. O único vice-prefeito que vi trabalhar, agir e realmente ajudar a população. Agora sem salário de mandato, ele não tem obrigação de gastar do suor do seu trabalho, mas ainda é um nome lembrado com carinho por muitos de Orobó para 2020. Nomes novos aparecem ,mas nenhum deles se declara  pré- candidato.
É preciso Coragem e União , pois se não houver uma oposição fortalecida, o dinheiro acaba vencendo sem mérito algum.
É bom não dormir muito, para não ser o principal adversário de si mesmo.
O povo sem esperança se agarra a qualquer coisa. Dizem que quando se estar se afogando é muito fácil fazer jacaré de salva vidas.
O fato é que com esse desânimo todo, muita gente ainda não foi fazer seu recadastramento biométrico por não ter opção de escolha. Em quem vamos votar?
Lembrem-se ! o título não é apenas para votar, é um documento importante exigido em concursos, transações bancárias, requisição de direitos trabalhistas etc.
Se você ainda não foi ,vá e faça seu recadastramento. Quem sabe a esperança se renova e ao revelarem-se os candidatos você volte a querer ir as urnas?
Porém o valor do título é de cidadania e não só com finalidade eleitoral. Fique apto aos Direitos cidadãos.
Aprece-se ! o prazo está acabando.
Por Madalena França



Sem comentários:

Enviar um comentário