Quem Sou Professora Madalena França.Aqui você tem a melhor informação com a maior veracidade dos fatos.
Com Deus e a Verdade
▼
quarta-feira, 4 de março de 2020
Cobrar dos vereadores é direito do povo, agradecer quando é atendido é dever de todo cidadão: Obrigada a todos os vereadores de Orobó Com especial destaque para Lúcio Donato pela brilhante defesa dos professores hoje na Câmara...
Todo vereador é, ou deveria ser, o porta voz da população. Cobrar dos vereadores é direito do povo, agradecer quando é atendido, é dever de todo cidadão: Obrigada a todos os vereadores de Orobó com especial destaque para Lúcio Donato, pela brilhante defesa dos professores hoje na Câmara.
Não é verdade que esse blog apenas cobra direitos. Ele também sabe agradecer.
Como sou parte diretamente atingida com os problemas que se agravaram muito, nesse ano de 2020 na Educação de Orobó, eu cobro aqui sempre, compromisso do Legislativo com os problemas da Educação. É justo que quando haja empenho dos parlamentares em tais problemas , eu saiba dizer Obrigada!
Quase todos os vereadores hoje, defenderam a educação e todos por unanimidade, votaram favorável ao reajuste salarial dos professores. Embora seja uma decisão de cunho federal, precisa do voto do vereador para adequar a lei municipal. Se todos votaram favorável, o obrigada é para todos. Porém o destaque e o fictício troféu verdade, segue para o Vereador Lúcio Donato. De modo muito particular eu quero lhe enviar um abraço de agradecimento por ter levado ao conhecimento dos pais e da população, o suplício que vivem os professores hoje nas Escolas de Orobó. (fechamento de escolas, superlotação em salas de aulas apertadas sem ventilação, num calor infernal, pois um pequeno ventilador de parede não resolve a refrigeração do ar de uma sala pequena com turmas que vão de 30 a 44 alunos. É quase impossível o controle desse número de adolescentes falando juntos, com o agravante de classes multisseriadas de creche e Pré, meninos de 2 anos aos berros na cabeça da professora e de certa forma afetando também as salas ao lado. Outras sem professores barulhando ao lado. Sobra alunos, faltam professores, e tem professores perseguidos e sem suas aulas. Realmente é isso que chamo de balbúrdia. O vereador retratou todo o nosso sofrimento e disse que nós não merecíamos apenas pouco mais de 12%, nessa situação teria que ser 30% e eu lhe digo nobre vereador que nenhum dinheiro pagaria tal situação. Porque nenhum dinheiro vale a nossa saúde mental. Continuando desse jeito, não demora e terá muitos profissionais surtando. Somos humanos, não somos máquinas. Para os jovens é muito ruim mas ainda resiste pela força da juventude, para mim e muitos com mais de 50 anos e mais de 30 na profissão a vitalidade não é mais a mesma e essa constante situação de stres é uma porta aberta para as doenças que matam. Para os alunos, célula principal da educação é certeza de baixo rendimento.
Eu vim lhe dizer em nome de todos os professores Orobó. Muitíssimo obrigada! também em nome dos agentes de saúde e endemias que também são guerreiros, Obrigada!Se tivessem umas 11 Madalenas defendendo o direito dos professores e de seus alunos e mais 11 Lúcios na Câmara, talvez as nossas vozes chegassem aos 4 cantos de Orobó e juntos, nossas mãos tocassem ao céu. Rumo a libertação, " Ninguém Solta a mão de Ninguém!
Um abraço vereador!
Simbolicamente pega: é pra você!
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário