Quando for fazer o bem, o legal seria deixar a câmara em casa.Mas como isso é comum nas prefeituras todas , seria bom que se evitasse os exageros, as inverdades e um mérito de todos atribuido apenas a duas pessoas.
Analisem as frases do texto do Blogue do Edinho Soares:" a entrega do peixe seguindo todos os cuidados durante a entrega para evitar aglomerações devido o coronavírus".
Prestem atenção na própria foto que ilustra o texto: O ministério da Saúde, recomenda no mínimo um metro e meio de uma pessoa para outra. Isso está acontecendo nesta foto?
Por trás da imagem das duas pessoas que estão recebendo, há uma fila cortada na foto. Deixa evidente que tem pessoas grudadas uma nas outras.Mostrando uma incoerência ou uma inverdade em comparação do texto com a imagem.
"É desse jeito que se faz vida na vida das pessoas".8 anos de entrega sempre acompanhada de perto pelo prefeito Chaparral e o vice prefeito Biu Abreu", comemora a primeira-dama oroboense Juliana Chaparral pré-candidata a prefeita do município de Casinhas. ." Ainda acrescenta no texto a pré -candidatura da senhora no município vizinho. Assunto nada relacionado ao contexto.
A primeira frase é muito repetida por Juliana. Se ela entende entregar três cavalinhas como vida às pessoas. Está muito longe dela entender a palavra vida. Depois na intenção do texto, há uma promoção pessoal. O que tem a ver a entrega de peixes no município de Orobó, com a Pré-candidatura da Juju em Casinhas? As partes em grifo desse texto e a foto foi publicamente postadas no blog de Edinho Soares. Na minha visão, houve uma intenção implícita de promover Juliana com 11 mil quilos de cavalinha.
A segunda intenção, foi ainda mais clara: dar o mérito da distribuição do peixe apenas a Biu Abreu e Chaparral. Inverdade e ingratidão. Todos os 11 vereadores votaram um projeto na Câmara aprovado por unanimidade para atendimento dessa questão não só do peixe quaresmal , mas de festa de Mãe, de Pai, kits gestantes, Kits escolares e virou lei municipal. Eu gostaria que algum vereador me mandasse essa lei, para ficar tudo comprovado.
Ele termina o texto parabenizando o prefeito que é um direito dele, e se esquecendo que continua mesmo que implicitamente fazendo campanha antes da hora com o dinheiro do povo. Não existe dinheiro da prefeitura , nem recursos próprios. Existe dinheiro dos impostos pagos por todos os brasileiros e que deve ser aplicado de volta para atender os mais necessitados.
Escrito por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário