Quem Sou Professora Madalena França.Aqui você tem a melhor informação com a maior veracidade dos fatos.
Com Deus e a Verdade
▼
domingo, 17 de maio de 2020
No programa de Pedro Brás Tribuna do Povo falou ontem o Vereador Lúcio Donato...
O conceituado Jornalista Pedro Brás está apresentando todos os Sábados pela Rádio Orobó FM 105.9 das 18:00 as 19:00 h. O programa TRIBUNA DO POVO!
O Formato é de entrevistas com lideranças políticas do Município. Ontem , foi a vez de falar o corajoso e competente homem do povo , Lúcio Donato.
Na sua fala ele apresentou preocupações semelhantes as que já foram cobradas por este blog por várias vezes.
Conduziu a entrevista de maneira extremamente imparcial e de um profissionalismo de excelência o jornalista Pedro Brás, que não poupa ninguém em suas perguntas que faz a população admirá-lo por seu posicionamento contundente. Lúcio respondeu a todas as perguntas com a clareza de quem não tem culpa do que não corre certo em Orobó e mostrando que a parte que lhe cabe como parlamentar é exercida com maestria e amor aos seus munícipes.Depois das apresentações e dos cumprimentos ele partiu logo para colocar como dizem o popular, colocando o dedo na ferida.
Vejam:
Apresentador:Vereador Lúcio Donato o que fez você deixar a base do governo e aderir ao novo grupo político?
Pedro e os ouvintes que nos escutam, o que me fez deixar a base foi a eleição da Câmara. Eu fui candidato a presidente, a oposição estava votando em mim, não era eu quem estava votando na oposição, talvez hoje fossemos um grupo só. mas o prefeito quis por fina a força reconduzir a Mãe a reeleição. Claro que é muito mais confortável ter uma mãe na presidência, do que qualquer outra pessoa.Tinha nossos compromissos, mas a gente não tinha apoio de nada no governo. Eu me senti como um atacante conduzindo uma bola e sendo empurrado por um zagueiro para fora de campo. Porque eu não era contra ao governo, ele me empurrou para fora de campo. Através de manobras política(rsrsrs) e o prefeito com seus métodos , conseguiu no último dia, adesão que reelegeu a mãe . Eu estou muito feliz na oposição fazendo meu trabalho. Não me arrependo, foi coisa de Deus. Continuo honrando os 678 votos que tive até o último dia de mandato , podendo olhar nos olhos do povo e falar a verdade nua e crua. Se Deus assim quis, assim eu aceito com muita alegria , com as graças de Deus o apoio do povo.
Apresentador:vereador qual o motivo da Câmara Municipal não está fazendo as seções com os parlamentares do povo?
Pedro e público ouvintes que são assistentes do programa da Câmara , eu transfiro essa pergunta pra presidente da Casa. Desde que o governador decretou isolamento social (aglomeração de mais de dez pessoas) ela enviou uma mensagem por watzap. Suspendendo as reuniões. Houve segundo ela uma recomendação do MP que não é determinação, para a não aglomeração. Mas eu não vejo essa necessidade porque a Câmara tem um espaço grande, que usando máscara e separados por dois ou três metros, de um para o outro, não nos colocaria ninguém em risco. Respeito a determinação dela, mas nesse momento discordo por não está vendo os cuidados necessários sendo feito em relação a covid -19 aqui em Orobó. O Município corre a revelia, isto é, sem nos apresentar informações. Foi decretado calamidade Pública e chegando muito dinheiro para os cuidados de combate ao coronavírus e a gente não sabe as cifras. Pelo menos eu, não recebi nem mesmo por mensagem nenhuma informação. Nem o que está sendo feito, nem como vai ficar. Orobó aparece numa lista dos piores que cumprem o isolamento social. Na verdade ,o município só tem olhos para Obras. Nenhuma parou. Agente passa e ver todo mundo aglomerado trabalhando tudo junto. Não houve higienização das ruas.Até uma ambulância nova que chegou para o SAMU parece está guardada. Ninguém não foi informado do uso dela. Não se comprou um Respirador. Obras podem esperar. Esses milhões poderia ser comprado um ou dois respiradores. Vida em primeiro lugar! Não está sendo feito barreiras sanitárias nas entradas das cidades, nem foi instalado standes com distribuição de álcool gel ,que era para ter todo dia nas ruas , os prédios e calçadas da caixa do banco por exemplo, nem isso foi desinfectado, os garis trabalhando sem botas sem luvas, com máscaras caseiras, as vezes adquiridas por eles mesmos. Não vejo motivo para a alegação da presidência que não tem reunião pela recomendação de isolamento social se não está havendo em nossa cidade isolamento social . Até os coveiros continuam enterrando defuntos sem botas, sem luvas sem a máscara e as vestes indicadas para o caso. Eu não vejo o poder público muito preocupado com a população. Até o recolhimento do lixo da cidade que era feito duas vezes por semana baixou para uma vez.
Eu arrisco um palpite: talvez a presidente acostumada a ter maioria por quase 4 anos, não queira conduzir a reunião por que agora, somos 8 vereadores na oposição. Tem gente que não sabe ser minoria. As vezes tem gente que só sabe atuar na maioria. Se for isso, agente respeita mas, sente muito, porque ali é a Casa do Povo. É ali , que a gente cobra e dar as respostas que o povo pergunta e quer ouvir. Nós Já pedimos por ofício a volta das seções e estamos aguardando. Não podemos nos furtar do nosso dever de interceder pelo povo. Frisou.
Entre outras coisas, agradeceu e Pedro Brás se despediu e terminou o Tribuna do Povo, prometendo voltar no próximo sábado com nova entrevista com outros homens do povo.
Novidade. Após a cobrança do vereador , assistir um vídeo hoje, com pessoas pulverizando a rua do hospital, as imediações do Hospital e academia das cidades. Obrigada vereador pelo menos para isso, sua fala surtiu efeito imediato. Já começaram a higienizar as ruas. A voz do povo e a voz de quem o representa devem andar juntos e de braços dados. Um abraço.
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário