Quem Sou Professora Madalena França.Aqui você tem a melhor informação com a maior veracidade dos fatos.
Com Deus e a Verdade
▼
quinta-feira, 28 de maio de 2020
Oito vereadores de Orobó se dirigiram ontem a Seção e encontraram mais umas vez as portas fechadas...
Como é notório há duas semanas o novo grupo político de Orobó, composto pelo pré- candidato a prefeito, Thomás Brito e mais 7 vereadores vem tentando através do diálogo pacífico, reabrir as Seções da Casa Parlamentar, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde , usando máscaras, álcool gel e sem a presença de público, sendo transmitido pelos Meios de Comunicação Social. Essa demanda levou até à conversa com o Promotor e apelos nas redes sociais, para a volta ontem ,quarta -feira 27 de maio. Depois que todos já estavam no local, os 8 vereadores receberam um comunicado que a presidente está se organizando para reabrir a Casa na próxima semana. Menos mal. O esforço não foi em vão. Não foi no dia que a gente queria, mas ela abre!
Nós entendemos a preocupação da presidente, a Sª dona Lia ,mãe de Chaparral, em tempos de Pandemia. Ela tem uma idade acima de 50 anos e saúde frágil. Porém isso nunca foi impedimento para haver Seções em sua ausência, visto que, mais dois membros da Mesa Diretora, David Aguiar e o Junior de Chã do Rocha se encontravam presentes e havia quórum suficiente por ter 8 presenças e 3 faltas. Quando ela esteve cuidando da saúde, David deliberou essas reuniões com muita experiência de 7 mandatos e membro da mesa por várias vezes. Estranho é hoje ele ser impedido de comandar a Seção na falta da Presidente.
Perguntar não é crime: Será que o motivo foi fato dele ter mudado de rumo político? Isso não faz ninguém desaprender, ou civilizadamente comandar um Seção com respeito aos trâmites legais da Casa e a Legislação.
Ficou feio deixar os vereadores do lado de fora!
Porém nada foi em vão. Eles conversaram e tomaram algumas decisões, inclusive solicitaram em requerimento através do gabinete de David assinado, pelos outros sete, a gratificação de insalubridade para os Agentes Comunitários de Saúde que na linha de frente arriscam a vida por todos nós. Eles pediram 40% de gratificação ao salário fixo. Bom para eles que merecem muito! Tomara que seja aceito pelo Execultivo.
Aguardemos a próxima semana. E esperamos que a Casa seja reaberta mantendo o equilíbrio, o respeito, a honradez e a postura harmônica que sempre houve
Orobó é terra de Paz! Vivamos essa paz com as graças de Deus.
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário