Com Deus e a Verdade

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Bem vindo a Orobó onde as catástrofes e dores de perdas humanas tem tirado o foco de Objetivos importantes deixando muita coisa avulsa ...



O coronavírus e as trapalhadas em cima  do medo e da dor , dar margens a desvios e irresponsabilidades de muitos governantes, haja vista as notícias de superfaturamento que a mídia noticia.
Quando alguém comenta, o povo inocente responde, isso é tempo de rezar. Verdade! Mas enquanto muitos rezam outros se sentem livres para abusar da situação e fazer o que bem entende e de qualquer jeito com o dinheiro público.
As grandes perdas humanas tem nos deixado paralisados. Não dá tempo secar as lágrimas por um, já temos que chorar por outro. Mas não podemos perder o foco e o objetivo nas questões reais de quem tem fome, de quem continua doente e sem remédios, inclusive podendo apressar a morte de mais pessoas.
Ainda sexta -feira , ouvi a pergunta: tem remédio para pressão? E a resposta  foi, chegou não.
Quando se decreta Estado de Emergência é justamente para não precisar gastar tanto tempo em escolhas licitatórias. É só comprar pelo preço justo e apresentar documentos a câmara. Remédios contínuos não devem faltar nos PSFs pois já se tem a relação de quem usa. Ouvi um vereador falar on-laine que no dia 16 o prefeito vai fazer licitação para compra de remédios, depois que foi denunciados pelos vereadores. Se um diabético e hipertenso for esperar até o dia 16 para tomar as duas medicações e ficar sem, corre o risco de estar debaixo dos 7 palmos quando esse remédio vir a chegar.
A merenda escolar. Os alunos estão estudando em casa. Por isso eles deixaram de ter fome? Volto a perguntar ao prefeito Chaparral, cadê a merenda dos nossos alunos?Se deixou de vir o dinheiro da merenda escolar, anuncie e esclareça. Muitas pessoas estão morrendo por coronavírus. Mas as outras doenças não deixaram de existir e a denutrição também mata.
O FUNDEB - Um exemplo: é essa verba que paga quem trabalha na Educação. Não deixou de vir nenhum mês. Não tem contrato, não tem mais nem gratificação de locomoção. Não tem pagamento a capacitadores, está acumulando desde o inicio do ano, saldo bancário, tanto dos 60%, como 40 % porque as escolas  estão fechadas, não se tem despesas com elas, ou tem muito poucas. Se entrar por exemplo um milhão no FUNDEB. 600 mil é obrigatoriamente dos professores e profissões associadas. Quem está ficando com o Dinheiro do Professor? Em que conta está? Quanto Tem? Quando vai ser rateado? Se não tem a quantidade de professores trabalhando, tá sobrando Dinheiro que é nosso.
Enquanto o povo reza e chora tem sabido rindo, se divertindo e fazendo farra. Talvez até em cidades vizinhas (digo talvez porque, não tenho provas, mas tenho indícios do que conta o povão).
Perguntar não é crime: quem acha que tem mesmo , mais de 2 milhões investidos no covid-19 na cidade de Orobó?
Já perguntei e enquanto não distribuírem pergunto de novo: Cadê a merenda dos meus alunos?
Solicito dos Vereadores: Rinaldo José, Lívio Aguiar, Thomás Brito, David Ancelmo, Lúcio Ramos, Lucio Donato,  Amilton Oliveira e Junior que solicitem um balanço da entrada da receita do FUNDEB de JANEIRO a MAIO. Quanto entrou e quanto foi pago? Se diminuiu quantidade de professores, e até salário (gratificação de locomoção). Onde está o dinheiro? o gato comeu?

Por Madalena França

Por Madalena França.

Sem comentários:

Enviar um comentário