Quem Sou Professora Madalena França.Aqui você tem a melhor informação com a maior veracidade dos fatos.
Com Deus e a Verdade
▼
sexta-feira, 5 de junho de 2020
Comentando a Live: Você viu???!!!
Nos tempos comuns comentava neste Blog fatos discutidos na Câmara para oportunizar acesso a informação aos que deixavam de escutar o rádio por alguma causa. Hoje, isso é desnecessário uma vez que foi feito virtualmente e gravado. É possível rever.
Mesmo assim, vim aqui tecer alguns comentários sobre coisas que foi de deixar qualquer um estupefacto.
Depois dos cumprimentos ia tudo mais ou menos compreensivo quando o vereador Junior de Chã do Rocha Bombardeou:" Sou motorista concursado da saúde e estava a disposição do município, e ao deixar a base do governo, fui convidado a voltar ao trabalho. Voltei e cumpri meu dever transportando os Conselheiros Tutelares. Estava feliz no meu trabalho, quando fui avisado que teria que voltar a dirigir a ambulância. Munido de laudos médicos, requeri a Secretaria de Obras, o impedimento de trabalhar em tempos de Pandemia de coronavírus, por ser asmático, grupo de risco dessa terrível doença. Ao ir a Secretaria assinar meu ponto fui avisado que para assinar, teria que pegar a ambulância. Recebi isso por recado, sem resposta do requerimento para tomar as medidas cabíveis. Aqui venho pedir mais Respeito com o Servidor Público. Além disso ,tive que pegar na maca de paciente suspeito e levar até o corredor do Hospital porque ninguém queria pegar. E comentou que não tem adicional de insalubridade e nem uma diária nem de 30 reais para o almoço.
Como disse meu amigo de TODO TEMPO LÚCIO RAMOS, esse blog só fala a verdade. Não interessa se refere-se a um amigo ou alguém com quem não se tem nenhuma amizade. Neste caso o vereador está totalmente certo. Ele como todo ser humano , merece respeito! Ainda vou além, ele tem direito à Vida. Ninguém pode ser obrigado a trabalhar com doença crônica na linha de frente do coronavírus. Isso é um crime contra à vida!
Fica a pergunta para reflexão da sociedade e do próprio Junior. Cadê a gratidão pelos sequentes anos a fio trabalhados por ele, defendendo-o a qualquer custo?
As minhas mágoas não me fazem cegas. Lute por seus direitos vereador! Faça o que eu fiz, a vida inteira.
Saiu perdendo: Lívio Aguiar, teve sua fala comprometida pelo acidente, onde está com amarras dentárias e se escutou pouco o que falava. Mas ainda deu seu recado e ficou na mente o seu Pedido: Prefeito já que gosta tanto de obras ,
goste um pouco das pessoas, referindo-se a falta de medicamentos e exames e cestas básicas a quem está passando fome.
Gordo: falando pouco ele disse muito. De forma reduzida e direta ele cobrou prestação de contas do Dinheiro da Saúde, especialmente da Pandemia. Onde comprou? Quanto comprou,?)Onde está? referia--se aos testes para o coronavírus, a barreiras sanitárias e a todas as ações nesse sentido.
Thomás fez um relato das coisas que eles requereram em benefício do povo e mandou um recado muito claro: As Obras que estão sendo feitas tem em todas o dedo de Thomás e dos vereadores. Todos votaram o orçamento. Sem aprovação do vereador prefeito não faz obras.
Faltou Ética- somente a Mesa Diretora, em especial a Presidente pode cronometrar Tempo ou avisar da conclusão de cada vereador. A citação de um colega apontando qualquer que seja a falha, cabe, a dita, " Questão de Ordem" e os citados tem direito a réplica. Tem um vereador passando dos limites de suas funções. Se os outros embarcassem nesse pau que dá em Chico, não ficaria bom pra Francisco. Assistam ao vídeo que está lá todas as falas dos vereadores por isso , não cabe repeti-las.
Reconhecimento: Tem gente com diplomas e sem nenhuma Educação, tem matuto educado sem diploma e tem gente com os dois : O Diploma e a Educação. Independente de divergências políticas, já que estou tecendo comentários, devo dizer que a Presidente da casa , em qualquer situação se mostra educada e equilibrada no seu posto, por vezes tentando se equilibrar na corda bamba. Ela não perde a linha.
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário