Do campo a cidade de norte a sul, leste a oeste Orobó emudeceu com sua perda Rafael Rodrigo. Como entender?
Para quem não sabe , nós havíamos conversado muito em off nos últimos tempos. Nós dois falamos de solidão e medo. Eu contei da saudade dos meus netos e você dos seus sobrinhos. Lembro da frase, (A solidão e o medo estão me matando)! Só não sabia que o seu corpo não suportaria tamanhas dores.
Tentei brincar, falar das suas máscaras fashion sobre o Lula livre e você me deu dica de onde comprar. Certa noite, falei que estava me sentindo um pouco mal e cuidadosamente me aconselhou ter sempre em casa ivermectina, paracetamol, e vitamina C com zinco. Me observar, controlar o pânico e só ir ao hospital em caso extremamente sério, que a coisa não estava para brincadeira.Nossa conversa me acalmou. Quando você me disse:" Se precisar Eu estou aqui." Não poderia adivinhar que você precisou e Eu nem ninguém estava lá.
Lembro do jeito cuidadoso como você me atendia no tratamento da minha irmã que veio a falecer, e da sua voz cuidadosa e calma no dia de me dá a notícia.
Nossas posições políticas nunca foram impedimento para darmos umas boas risadas. Para você me passar as informações do seu jeito fazendo a sua defesa como diretor do Hospital.
Bom .Não adianta eu lhe dizer mais nada agora. Você não mais me ouve. Mas fica a certeza de que nós éramos guerreiros na luta para melhorar o mundo. Você na sua posição e eu na minha.
Somente Deus pode fazer Julgamentos. Mas eu acho que uma pessoa amada por quase todo mundo, por que não seria amada por Deus que é tão bom?!
O que podemos fazer agora é te entregar nos braços do Pai, para que ele faça por você o que Orobó inteira não pode mais fazer, que é devolver a sua alegria.
Eu estava acordada quando li sua última postagem em tom de despedida. Ainda lhe disse: "Calma tudo passa"! Se soubesse teria saído correndo para te abraçar.
É difícil entender como aquele jovem de sorriso tão fácil, que tomava nossas cervejas em Jacira e ríamos muito da vida e de tudo , tenha se tornado triste!
Ontem fiquei lembrando das nossas farras em Jacira, e da turma( Sirleide, Paulinha, Ceça, Jaudilene,
eu, algumas vezes, entre outros) Tempo bom! Se fechar os olhos, ainda consigo escutar o som da sua risada. Meus sentimentos a sua família e a esse povo todo , que devem estar arrasados.
Eu que já não tinha mais, tanto convívio, estou abalada e triste . Imaginem eles?
Transformemos agora todo esse amor em Orações e entrega do seu espírito a Deus , para que ele trate o seu medo e o seu cansaço de uma forma que nós não pudemos fazer. Quero terminar com duas palavras: desculpa se não pude te ajudar e Obrigada pela pessoa que você foi!
Descanse em Paz.
Por Madalena França.
Sem palavras!!!
ResponderEliminar👏👏👏👏👏👏
Adeus querido amigo Rafael Rodrigo.
Sentiremos muito a sua falta, mais jamais o esqueceremos.