Com Deus e a Verdade

sábado, 25 de julho de 2020

Deboche: Blog de Orobó publica Campanha para que os vereadores doem o que não possuem para ajudar a população no combate ao coronavírus, mas não conta onde a prefeitura investiu muitos milhões das verbas federais indicadas ao combate pandêmico.

O desespero da falta de decolagem na pré -campanha do candidato da situação, e as adesões da população ao novo grupo político liderado por Thomás Brito e Julia de David, está levando a administração a loucura, a ponto de expor seu blogueiro ao ridículo, de fazer deboche aos vereadores, solicitando 80% do que ganham para doação  ao povo no combate a Pandemia. Assim que li a manchete liguei para o meu amigo vereador Lúcio Ramos, e perguntei depois dos descontos de 14% de contribuição, mais o imposto de renda retido. Quanto recebe um vereador? Ele prontamente me respondeu; 4.800,
Mexeu com amigo meu, mexe comigo! Resolvi fazer uma analogia:

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

Vereador é gente como qualquer outra pessoa: Tem família, come, veste, usa gasolina, etc. Vamos fazer Contas?
O vereador Oroboense, diferente dos deputados, dos prefeitos não recebe ajuda de gabinete, nem auxilio alimentação , palitó, viagens etc. Esse salário é para tudo. Se for um vereador atuante que visite as comunidades para ver os desmandos do prefeito, tem que pagar galosina. Carro não anda com água. Sem contar que nos postos de saúde, não tem remédios. A quem o povo pede do sufato ferroso aos antidepressivos, medicamentos para diabetes a hipertenção é ao vereador, porque o prefeito tem câmara na PMO, para saber a quem atende. E só atende quem ele quer.
É ao vereador que o povo pede, o exame de ultra som, ajuda de custos para passagens, ou cirurgias, o carro para levar em Limoeiro, Recife, Vitóra,até cesta básica o povo pede. Se o vereador for comprometido com seu povo, no final do mês, não sobra nada. E muitas vezes nem dá para atender todos os pedidos dos seus sofridos eleitores.
Se o prefeito de Orobó cumprisse com os deveres de manter os postos de saúde equipados com medicamentos essenciais, exames disponíveis à população, carros nas comunidades para atender aos pacientes, pagamento de cirurgias ou ajuda de custo, não estaria fazendo favor, mas cumprindo obrigação de usar bem as verbas públicas. O povo não precisaria pedir ao vereador e eles agora teriam popança para ajudar aos mais necessitados na pandemia. Mesmo assim , ninguém doa 80% do seu salário. Se Lúcio doasse 3.840, do seu salário, ele ficaria apenas com 960 reais, menos de um salário mínimo. Seria ele então uma pessoa a precisar também do auxilio emergencial, pois ele tem família e se dividisse pela renda percapta, ficariam todos abaixo da linha da pobreza.
Perguntar não ofende: Quando o prefeito de Orobó vai fazer a prestação de contas de todas as verbas federais que vieram para socorro na Pandemia. Se somar todas, já se aproximam de cinco milhões. Ele já investiu 5% disso? Onde que ninguem viu?!
Ao contrário dos Vereadores, o prefeito tem carro oficial, gasolina, diárias de mais de mil reais, se sair para fora da cidade, até uma água mineral que ele bebe,  é pago pelo povo de Orobó. Ele já doou   um real do bolso dele , a um pedinte?
Ele sim, ganha 16 mil livre , já que ele vive as custas do povo, poderia doar  esse salário daqui até dezembro.  O que são cinco meses de Salário, se ele ja foi sustentado pelo povo 91 meses? Faltam apenas 5, meses .Dar 80 mil reais  daqui até o fim do seu mandato, comprado de comida, mataria a fome de muita gente. E ele não precisa, porque tudo, da gasolina a água que bebe, é pago pelo povo. Se é para cortar na carne, deve se cortar onde tem carne, porque osso não se corta fácil. Todavia, se os milhões caidos na conta do covid for realmente investido, não precisa ninguém doar nada. Tem dinheiro sobrando. Não precisa fazer jogada suja, na intensão de por o povo contra os vereadores, porque o povo sabe quem merece crédito. Ou  o prefeito totaliza quantos idiotas em Orobó? O povo ficou sabido e sabe cada um, imaginar e perguntar onde estão tantos milhões? E o dinheiro do prefeito e do vice também não serve para doação não Dindinho?
Dasafio:
Vou lançar um desafio ao blogueiro Edinho Soares, se ele postar nas redes sociais o cheque que recebe do dinheiro público,( que é dinheiro tirado do povo) para fazer depoche, e dele doar pelo menos  20% para quem passa fome, eu posto meu salário do suor do meu rosto e doou também 20%. A gente vai comprar juntos e distribuir atravez dos nossos blogs.Vamos Dindinho?! Só não posso deixar em algum FUNDO POR QUE EM OROBÓ CRIA ASAS. Mas faço junto com vc de mãos dadas a doação. Afinal a caridade está acima de qualquer diferença. Diga quanto você ganha para postar deboche? Quero ver postar deboche quando você tiver na sua verdadeira função e recebendo o seu merecido salário!


Postado por Madalena França.




Sem comentários:

Enviar um comentário