Com Deus e a Verdade

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Gill Mello, Secretário de Educação de Casinhas, resume em poucas palavras o que Doutores esquecem de dizer numa vida..

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e interioresA imagem pode conter: Gil Mello, chapéu e closeup

Os temas preconceito e discriminação tão falados no mundo todo, é preciso ser vivido. E, para se viver verdadeiramente, é preciso um OLHAR atencioso, para o Deus que há dentro de nós e o  Deus que enxergamos no outro. Não basta dizer; são as nossas ações que falam por nós. São nossas atitudes que nos fazem conhecer e se aproximar de gente que nos proporciona encantos.
Nunca vi de perto o Gill Mello. Somos amigos virtuais. Acredito que essa vida de ativista digital, embora me traga alguns aborrecimentos causados pela maldade de meia dúzia de gente de má fé, também tem me presenteado com pessoas ilustres, pensadoras e interessantes, que fazem a vida ficar mais bonita. Vejam que esplêndida e profunda a fala desse educador sobre uma sociedade preconceituosa, egoísta e discriminatória de um território dividido em muitos Brasis: Dos ricos, dos pobres , dos ditos normais, da pessoa com deficiência, das chamadas minorias que na verdade, são a maioria dos brasileiro. É com Olhares como o do Gill , que o Brasil precisa ver o todo e não as partes. Leia:

"É preciso ENXERGAR além das DIFERENÇAS e perceber que somos todos IGUAIS. Ninguém porta uma DEFICIÊNCIA como se porta um objeto, se é. Um OLHAR compenetrado é preciso, para não correr o trágico risco da EXCLUSÃO. Não se INCLUI separando os iguais, e sim, "MISTURANDO" os "DIFERENTES"." disse.
Parabéns Gill! O mundo está carente de seres humanos como você. Espero  poder te conhecer em breve de perto e poder partilhar da sua amizade. Termino lhe dizendo que:
Enquanto o mundo não for o espaço adequado a todos, nós educadores não saciaremos nossa fome de um alimento chamado igualdade! Juntos Somos Mais e Melhores!
Por Madalena França.




P O R U M A S O C I E D A D E
S E M P R E C O N C E I T O
E D I S C R I M I N A Ç Ã O

Sem comentários:

Enviar um comentário