Com Deus e a Verdade

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Atenção Justiça Eleitoral, responsável por Orobó: Pode juntar inauguração com discurso político chamando adversário de traidores?

 A pandemia e a ameaça às Eleições 2020 - Diário do Rio de Janeiro
Estranhamente o prefeito de Orobó juntou várias  Obras feitas este ano , para ser inauguradas neste mês de Setembro avizinhando-se  das eleições. Somando- se a isso , a Secretária de Educação, lança um Projeto que ela chamou de pedagógico e nós professores efetivos entendemos como eleitoreiro, pois é super tendencioso e pede até, Biografia do prefeito e radiografia dos feitos do seu governo. Como sabemos  a maioria das escolas municipais, são de funcionários do quadro contratados ou comissionados, estão sendo instigados a enaltecer a gestão. Em todas as obras há um telão com o uso de crianças, inocentes estudantes com o intuito de elogiar o prefeito, em troca de notas. Tudo isso, sob a coordenação de gestores e professores contratados, porém submissos. Como se isso ainda fosse pouco, o prefeito Cléber José de Aguiar, vulgo Chaparral ,faz um verdadeiro comício em prol do seu sucessor Severino Luiz Pereira de Abreu em todas as inaugurações.
 Como podemos ler aqui o trecho do Blog da Situação, Edinho Soares, ele está aproveitando a semana de Emancipação para inaugurações. Veja:"Chaparral também fez assinatura de mais duas ordens de serviço na localidade de Chã do Rocha — novo trecho de calçamentos em paralelepípedos e reforma da quadra poliesportiva. As inaugurações e o lançamento de mais obras em sua gestão fazem parte da programação alusiva aos 92 anos de emancipação política de Orobó."(Edinho Soares).
Pode em uma inauguração em vésperas de eleições se usar funcionários contratados, crianças de escolas municipais para fazer parte de uma promoção de imagem da Gestão e ainda Chamar os vereadores adversários de traidores? Isso aconteceu em Chã do Rocha no dia primeiro de Setembro. 
Em época de pré campanha, isso denigre a imagem do concorrente, incentiva as pessoas a não votar na oposição e mancha a imagem do adversário. Isso não é campanha extemporânea?
O prefeito de Orobó pode tudo?
O jurídico da Chapa concorrente, o PSB de Orobó, fique atento e faça denúncias  dessa ilegalidade eleitoral. A campanha só começa em 26 de setembro. Ele pode! Nós Podemos?
Se não podemos; alguém está desobedecendo a lei eleitoral é preciso assumir seus crimes, pagar multa, e responder diante da Justiça Eleitoral.

Por Madalena França.

Sem comentários:

Enviar um comentário