Com Deus e a Verdade

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Perdeu a reunião dos Vereadores ontem veja aqui: Junior de Chã do Rocha Escancarou a bondade do prefeito, que passou na cara uma colaboração a Igreja de Chã do Rocha...

37 Melhores Ideias de Espanto | Espanto, Legendas, Bom dia amor engraçado

Até para quem conhece bem a maldade humana foi espantoso! Não tenho amizade com Júnior , não estou advogando causa. Apenas trazendo a verdade a público, pois não escrevo  para agradar a todos mas com utilidades.
Em assuntos gerais, na Sessão da Câmara ontem , Júnio escancarou a "bondade" do prefeito. Gente, o homem quase morreu de covid e volta cobrar o que deu aos santos!? Não aprendeu nada com a dor! Em comemoração alusiva a Emancipação, em Chã do Rocha, o prefeito usou de sua fala para ofender Junior e seus companheiros os chamando de traidores. Ainda cobrou publicamente, uma contribuição que teria dado para Reforma da Capela, que fica em frente a casa de Junior, dizendo ter doado uma quantia maior do que deu e que não foi chamado para inauguração. O vereador explicou que também foi vítima da Covid- e que não houve inauguração, mas apenas uma missa, e que a Capela não é de Junior mas do povo de Chã do Rocha, primeiro distrito de Orobó, que Manoel João teria doado 35 Mil em sua gestão para capela e nunca cobrou de Junior pelo preço de sua fé. Ainda muito magoado , pediu respeito por ter sido ridicularizado diante ao público pelo prefeito , dizendo que o ajudou em questões pessoais. Junior fez questão de dizer ,que esteve aliado ao prefeito e que por isso nas questões de saúde do seu pai precisou de ajuda, que é um dever do gestor ajudar na saúde. Os próprios colegas se manifestaram a favor de Junior, dizendo que ele sempre lutou por Chã do Rocha e que ninguém apaga sua história. Pediu indignado para que o prefeito não se referisse a sua Mãe, em seus discursos de ódio. Orobó parou para ouvir. Algo realmente inimaginável para o currículo de um prefeito que está deixando seu mandato coberto por ódios e tirania.
Como alguém cobra o que deu para uma Igreja? Estarrecedor! 
Como sempre Lucio Donato tem se apresentado um defensor de todas as categorias. Cobrou novamente, a convocação dos professores aprovados no concurso e disse que continuará cobrando até a situação ser resolvida.
Agradeço a ele e a Lúcio Ramos que todos as Sessões me agradecem, me mandam abraços, reconhece o meu trabalho voluntário de informar bem ao povo. Obrigada. É muito bom ser grato a quem nos é caro e também ser reconhecido. A ingratidão é a podridão da alma.
O povo de Orobó deve olhar para vocês e reconhecer sua voz , nas vozes destemidas e corajosas, lutadoras e humanizadas. Política tem muita coisa desagradável, mas de vez em quando, ela nos dá uns presentes sem preço. Dui do Bujão por exemplo é um desses presentes na minha vida.Tenho ganho alguns deles em forma de afeto. Lúcio I já é presente de TODO TEMPO e Lúcio II foi a surpresa dos últimos dois anos. Contem comigo sempre, para divulgar esse trabalho bonito de vocês. Não apenas pelo fato de serem meus amigos, mas pelo bem que fazem a Orobó. Tenho certeza que nas urnas, o povo se lembrará disso. Quem planta flores não colhe tempestade. Não posso imaginar essa Casa sem a voz de vocês a falar por nós. Assim como alguns outros, defensores da verdade. O povo está avaliando, e cada um sabe quem fala e faz, quem caladinhos como Gordo de Zé Gué, e Amilton, com essa calma, olha para o próximo, com olhos de Deus. Lívio com seu jeito direto e insistente é um defensor incansável da saúde do povo de Orobó e do socorro aos necessitados. A hora está chegando. Tem tempo de plantar, de cultivar e está chegando o tempo de colher.
Se engana quem pensa que o povo não sabe nada. O povo sabe tudo e sabe bem, quem são seus defensores no caminhar dos anos, Seguiremos juntos por um Orobó de paz!

Contem comigo Sempre. Não tenho mandato, mas tenho voz e um povo que me segue onde eu vou.
Por Madalena França.


Sem comentários:

Enviar um comentário