Com Deus e a Verdade

terça-feira, 13 de outubro de 2020

Atenção: Competente secretaria de Obras e PMO: Avisos existem para ser usados...

 

                                              Imagem ilustrativa


Esse é um exemplo de responsabilidade quando um trecho de uma rodovia está em Obras para facilitar a vida dos condutores de veículos e colaborar com a direção defensiva. Hoje, por volta das três da tarde fui informada que a PE 86, no trecho entre da Igreja Evangélica e a frente de Nivaldo de Zé galego está interditado. Também em frente a Escola José Miguel, mão direita da PE também tem um buraco cavado no calçamento. Passei lá agora a pouco. Nada de Sinalização, nem um cone se quer. Isso pode causar um acidente.

Conversando com as amigas na Caminhada um delas, disse se tratar de um piche que vão passar por cima do calçamento da Serra. Se realmente for esse o motivo , com certeza é impróprio.

Serra de Capoeira cresceu, tem boas residências , tem o mercadinho, a Capela Católica e a Evangélica porém falta o básico dos básicos. Ou seja, água encanada que tinha e foram removidos até os canos na gestão Chaparral, e a rede de esgoto que nunca teve. Cada  um por aqui, tem uma pequena fossa que com o tempo estoura, vai para dentro do terreno do outro, tem conflitos. O ideal aqui na Serra, é uma rede de esgoto sanitário . Aliás, esses são dois requisitos para se cobrar o IPTU. Como se asfaltar uma rua que não tem  água encanada e depois, vai arrebentar um asfalto para canalizar? E quando as fossas estourarem? vai jorrar o esgoto por cima do asfalto?

O prefeito de Orobó e seu candidato a pretenso sucessor, precisam  aprender o principal, conversar com o povo. A população de Serra de Capoeira não quer piche. Quer água encanada. Não pode se colocar asfalto sem resolver primeiro o problema do esgoto.

Escute o povo! O dono de Serra de Capoeira é o povo. Não nos crie um problemas a mais.

Urgentemente sinalize a rodovia para o povo não gastar gasolina e tempo. Avise que a estrada está interditada. Outra coisa: não pode ser os dois lados. Por onde iremos trafegar? Por onde o carro que nos vende água potável da Macambira vai passar?

A sede de voto não pode tirar o bom senso.

Por Madalena França


Sem comentários:

Enviar um comentário