Com Deus e a Verdade

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Coluna de Sexta voltada para as eleições regionais com foco em Orobó -PE

 Faltando apenas 9 dias para a festa da vitória. A dupla Thomás e Julia tem tudo para vencer no próximo dia 15. 

Desde as pesquisas preliminares, que os apontados como favoritos para sucessão da Prefeitura era David e Thomás. Decidiu-se então, contemplar as Mulheres, dividindo a chapa com um homem e uma mulher. Julia foi um nome que agradou bastante e fez uma dupla perfeita com Thomás. Ambos carismáticos, comunicativos e sintonizados a ponto de um complementar a fala e o pensamento do outro sem nenhuma prévia combinação. Os dois não possuem rejeição no município. Quem vota no outro por algum motivo, não tem nada contra eles. Apenas vão atrás de seus interesses. Nas redes sociais os testes de sondagem no instagram todo dia dar Thomás com muita folga. O último evento daquela histórica carreata fez muitos indecisos pular de lado. Conheço muita gente que se decidiu, após aquela linda festa. Cada dia amarela mais uma família.

Plano de Governo: Preparado junto com o povo e a partir da escuta de lideranças, e especialistas de cada área. O plano de Governo do 40 é aquele que toda cidade quer. Resumindo, cada dia cresce mais um pouco a vontade de ver thomás e Julia no comando de Orobó.

Pesquisas- Só se pode divulgá-las quando são registradas no TRE. Mas temos certeza que cada candidato tem as coordenadas em suas mãos. Comentários dos seguidores verdes, contam uma vantagem inexistente. Se o prefeito da cidade que rasga dinheiro, tivesse uma pesquisa com folga, ele já tinha jogado aos 4 cantos. Não acreditem na História de bares e butequim que estão na frente. Estão blefando . Não me pergunte como, mas EU sei  que não está. Garanto.

Visitas as famílias: Nem sempre dinheiro é tudo. Ninguém pode negar que o prefeito teve 8 anos no governo com um trabalho de mídia muito bom e tem os seus seguidores. Por isso a invenção do Trio para eleger um poste. Muito ambicioso e com olhos voltados para Casinhas, onde a sua esposa corre sério risco de perder, o prefeito estar dividido entre lá ,cá e ainda outros municípios que ele quer ajudar para torna-se o "duque do Agreste". Falta Tempo. Os comentários é que Biu Abreu sem ele , é quase ninguém. E nas visitas sozinho ao em vez de ganhar, perde voto.  Ele não tem propostas a não ser continuar o trabalho de Chaparral. Os dedos das mãos não são iguais imaginem dois políticos diferentes! Estamos a menos de dois meses de Chaparral deixar Orobó. Acabou! Ninguém é para sempre . Ainda está saindo do mandato cheio de processos, com os olhos do MP voltados para seus maus feitos, ainda terá muita sorte se sair livre de tantos escândalos judiciais. Sem o Foro privilegiado de Prefeito, somente Deus sabe as cenas dos próximos capítulos.

Perdeu a Linha- Essa história de quem quer dinheiro? Só deu certo com Sílvio Santos. O povo virou sabido , pega de um e vota em quem quer. Os grupos de Watsap estão cheios de críticas e histórias de Ele não ganha porque falta o cofre. O cofre está comigo! desmanxo tudo na última semana. Não é fácil assim. Uma coisa é ser votado, outra é transferir votos para pessoas sem expressividade política.

Nervosismo arraigado: Eleição se ganha com conquista, e conquista se faz com amor e não no grito,  passando na cara, Eu já lhe ajudei um dia. Detonar o próprio candidato do seu partido. Ele não deu nada, quem assinou fui eu. Você tem que votar em dona fulana. Está pegando muito mal! Os ditos amigos que andas grudados , as vezes são os mais perigosos. Cada um que se cuide.

Bom Jardim: Campanha suja. Lá se mistura o pessoal com o político, com quem namora, qual o gosto sexual,quem chifrou, mandam tomar num lugar específico que só vai quem gosta, apostam até o orifício fecal .Lives pouco razoável. A baixaria anda solta e nesse quesito, cada um protagoniza as suas. Sinceramente, não dá para saber quem leva essa eleição.

Casinhas: Eleição competitiva. Política muito acirrada. A mentira corre solta. Segundo a população de lá , sobra dinheiro, deboche, arrogância, interesses de oportunistas. Mas também tem uma torcida muito grande de amantes da terra que não querem entregar seu território nas mãos de forasteiros.

Não está muito fácil, mas a probabilidade maior, é de uma Vitória do povo da Terra. Caladinho e de um jeito bem particular de ser ,com três  mandatos de experiência e a vantagem de conhecer todo mundo da sua terra, João Camêlo não é menino e sabe o que faz. Tem uma capacidade incrível de não responder a insultos e seguir na conquista. Vai dá 40 de novo.

Grito não resolve eleição. O que resolve é ser do bem e ter bonitas histórias para contar, gratidão, e sabedoria.

Aguardemos. Sextou com gosto de vitórias nos próximos dias.

Por Madalena França




Sem comentários:

Enviar um comentário