Com Deus e a Verdade

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Professora Maria das Dores(Dorinha) se despede da José Miguel agradecendo a boa convivência: Aqui todos são bem vindos desde que traga bons sentimentos...

 Em maio  completarei 35 anos na Casa de Educação José Miguel de Aguiar. Por aqui ,já recebi muitos com um sorriso e raramente  me despedi sem um abraço. A você Dorinha, vai na paz! Sem mágoas. 

Apesar de muito passiva, você se despede com amizades maiores do que encontrou na chegada. Que sua nova casa, lhe receba com o mesmo carinho que lhe tratamos por aqui.

Um giro na net e deparei-me com esse texto da professora Maria das Dores, para nós, Dorinha, que passou 4 anos conosco. Vai  com Deus. O que foi acerto , é gratidão, o que foi erro, é aprendizado. Somos por aqui uma linda e grande família que a cada temporada por motivos diversos, alguém vai embora. Firme e forte continuo por aqui como a anfitriã da casa. Afinal, são 35 anos de doação, competência, erros, acertos e muito amor. Ninguém tem mais tempo nesta Casa que eu. Fui Diretora, Adjunta, professora da Educação infaltil, antigo primário, Fundamental II até, hoje, jovens e adultos... Por isso, estou sempre para acolher quem chega e desejar sucesso a quem sai.

A você que está indo. Vai na paz! Leve daqui e de mim, apenas o que foi bom. Assim como eu ficarei, apenas com o seu melhor. O que não foi bom, se joga fora. Até as flores secam, mucham e  jogamos fora. Mas o vaso , Ah! Esse,a gente guarda para repor flores e perfumá-las. Assim é a vida: Só devemos depositar no nosso coração o melhor de cada um da nossa convivência, Prefiro ficar com seu sorriso e sua mansidão. Sucesso na nova casa! Um abraço.

Emocionada Dorinha escreveu no nosso grupo:

E ela termina agradecendo a oportunidade a quem lhe deu a função. Muito Bem!
Agora escute:  Obrigada pelos bons e maus momentos. Todos foram aprendizado. Apesar de que, os maus foram muito poucos e eu sei que não dependia exclusivamente de você ,por isso não sobrou nenhuma mágoa. Suas qualidades foram muito além das suas falhas. Desculpe também as minhas verdades que doeem. Nem eu nem ninguém neste mundo é perfeito. Você e todo mundo conhece bem, minhas razões. Obrigada  pelo reconhecimento do meu profissionalismo, quando tantas vezes me elogiou.
Aos que chegam, Nivaldo e Adriano- Sejam bem vindos ! Tragam bons sentimentos e saibam que nesta família José Miguel, todos se ajudam. São irmãos que as vezes brigam, mas muito se amam. Sintam-se em casa!
O  estranho, e que nada tem a ver, com os profissionais que são recebidos com muito carinho na nossa comunidade, que chegam e que vão, é a pergunta que não quer calar: Porque nos Últimos 16 anos desde que eu e Marciana deixamos a Direção, aos olhos dos gestores Oroboenses, Serra de Capoeira não sabe cuidar da sua educação? Nenhum professor da Serra Merece cuidar do que é nosso? Ou será que ninguém votou no poderoso Chefão?. Ah! não sabem o que perdem . Tem muita gente inteligente e boa por aqui!
Acho estranho, vir sempre alguém de fora para gerir a nós! O voto do "Capoeirista" vale menos do que qualquer outro de outra comunidade? Não me refiro a mim. Primeiro eu não votei, depois eu não trabalharia para o Chefão nem por um milhão. Mas acho isso , um rebaixamento ao povo da nossa terra. Serra de Capoeira quer e merece,Respeito!
Se os capoeiristas entendessem quanto valem para esses políticos, quando se fechassem as urnas, esse povo não teria um voto aqui. Já que para eles , todos  nós somos incompetentes, Por que querer nosso voto?.  Tanta professora, "babona"! Eu morro de rir...

Por Madalena França.




Sem comentários:

Enviar um comentário