Com Deus e a Verdade

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Termina Segunda Sessão da Casa Parlamentar de Orobó e fica algumas lacunas a ser respondidas ao povo de Orobó pelos Poderes

 


A reunião semanal da Câmara de Orobó , perdeu um pouco do seu brilho ao perder algumas vozes. A nova Mesa Diretora tem vozes que incomodam aos ouvidos de muitos. Parece cômico e as vezes até debochadas algumas falas. Não é uma referência a presidente, que apesar de suas parcialidades, sempre foi uma pessoa educada ao comunicar-se.
Hoje dois projetos foram votados por unanimidade por tratarem-se de beneficios a categorias do servirço público. Um tratou-se de equiparar o salário mínimo de servidores que dele tem direitos e o outro, para também Garantir o Piso Salarial Nacional dos agentes de saúde e endemias. Nada de novo. Direitos adquiridos, que nenhum vereador poderia negar aos servidores, uma vez que a lei é nacional.
Ficou a lacuna: E o Piso Salarial dos professores, não será reajustado? Todos os anos neste mês era votado, embora já tivesse sido pago. Apenas por formalidade. Foi estranho nenhuma notícia sobre isso. Não notei nenhum reajuste no meu salário. Acho que todos os professores estão querendo saber.
No final, um dos vereadores chegou a parabenizar a secretária, pelas aulas on-line. Ridículo, isso . Não seriam os professores os merecedores dos parabéns?
É claro que os professores estão felizes com a chegada de duas grandes profissionais, Joseane Abreu e Rosário para bem servir a Educação. Porém se esse personagem se deu conta que aulas on-line é invenção nova, acho que ele não estava em Orobó desde 04 de maio de 2020, quando iniciamos esse processo.
O vereador Lúcio Donato lembrou da luta dos novos professores para serem chamados e pediu que todos recebam materiais didáticos para auxiliar nas tão perfeitas aulas remotas. Ainda reivindicou , ou se colocou solidário com os toyoteiros por conta do abusivo preço do alvará, de mais de 300 reais.
Um projeto foi votado para dar nome uma quadra em Pirauá. Todos votaram, mas o estreante Júnior de Ubiraci, fez um pedido muito útil a população . Segundo ele, queria votar algo mais útil que nomes de ruas e quadras. Pediu para votar nos próximos dias uma redução na desumana taxa de iluminação pública e disse que irá protocolar uma indicação em favor dos que tinham suas frizeres e foram proibidos de usá-las em beneficio de seu ganha pão.
Resumindo. Não houve nada de animador ou de esperança de real melhoria na vida do povo.
É verdade que em um mês e pouco de governo, não dar para aplaudir nem condenar ninguém. 
Opinião: Pode ser que esteja enganada, mas não acredito que devamos responsabilizar o atual prefeito, por tantos incômodos à população oroboense. Essa herança maldita parece estar pesando sobre a cabeça de alguém que talvez não tenha assim, tanta culpa.
Vamos pedir a Deus que o Espírito Santo possa iluminar a mente do novo prefeito, para que ele possa entender, que o povo não pode ser visto como  inimigo, mas que há tempo suficiente para que ele possa ganhar aliados ao envés de inimigos.

Por Madalena França


Sem comentários:

Enviar um comentário