Com Deus e a Verdade

sexta-feira, 12 de março de 2021

Um giro pelas principais notícias de Orobó desta Semana...

 


IPTU RURAL- choveu reclamações nas redes sociais. Muitas pessoas criticaram a cobrança de IPTU nos sítios em tempo de pandemia, desemprego, fome, aumento da inflação, corte do auxilio emergencial, aumento do preço do gás de cozinha, que em alguns estabelecimentos chegou a cem reais. Para a população acometida de tantos problemas, a PMO, deveria perdoar o IPTU deste ano,  devido a situação de calamidade pública. Imagine uma família que vive com um salário mínimo, para pagar altos impostos como energia, comprar bujão por cem reais, ainda comprar um pipa d'água por 80,00 mesmo que seja um médio; e ainda pagar IPTU?! Vai comer o quê se um quilo de charque é mais de 40 reais, e carne de boi de segunda ,25? Tá difícil!
Sempre reclamei desse imposto rural. (O IMPOSTO PREDIAL TERRITORIAL URBANO) deveria ser cobrado nas cidades e mesmo assim, a população que tenha condição de pagar. Sem falar das irregularidades cometidas pela gestão passada que se apossou de documentos das pessoas sem autorização, colocou IPTU no nome de quem nunca teve casa, cobrou IPTU de proprietários ignorados, mandou dois IPTUs para mesma residência, fez cálculos de áreas imaginárias, onde nunca se mediu o terreno. Resumindo: O prefeito passado, usava a lei da mordaça. O Eu Quero, Mando e Posso Imperou por 8 anos. Se Severino Pereira de Abreu, não se der conta que não deve herdar os erros do seu antecessor, pode perder a chance de construir uma nova história, mais bonita e mais humanizada. Nem tudo foi ruim. Copiar o que é bom é sabedoria. Copiar o que envergonha uma sociedade, é perder a chance de fazer bonito, diferente, mais, e melhor!

Covid e a Irresponsabilidade dos patrões: Cresce assustadoramente o número de infectados no Brasil. Em PE, morreram 49 pessoas só nas últimas 24 horas e em Orobó não é diferente. Falta transparência! Hoje o disse me disse nas Redes, dão conta de que patrões não estão dispensando pessoas com suspeita da doença por estarem apresentando Sintomas leves. Isso é gravíssimo! Um assintomático trabalhando o dia inteiro atendendo ao público , poderá infectar quantas pessoas? Nem sempre o fato da pessoa não está grave,  significa que se transmitir a outras pessoas elas tenham a mesma sorte e não desenvolvam a forma grave da doença. CUIDADO! Está doente? Vá para casa! Primeiro seu patão ou patroa, não pode lhe demitir por ter ficado doente. Depois é melhor perder o emprego que a vida, ou tirar a vida de outras pessoas.

Motoristas que trabalham na saúde, querem Ser vacinados e querem insalubridade. Concordo. Quem dirige uma ambulância por exemplo, é totalmente da linha de frente. Tem Direito a Vacina e a insalubridade. Porém eu cansei de falar sozinha. Na gestão passada ,quantas vezes pedi o apoio da sociedade em favor de várias causas? O povo me queria denunciando, mas não queria aparecer , nem dá a cara a tapa. A causa era de todos. Mas todo o ódio foi descarregado nesta blogueira. O preço que paguei, foi muito caro. Enquanto falava por todos. Muitos me odiavam e pouquíssimos me diziam  Um obrigado. Revoltei!


Dia da Mulher e Homenagens: Foi linda a live da Educação! Palestra, boa música, distribuição de brindes por sorteio. Parabéns a Equipe, ao prefeito e ao músico que alegrou nossa tarde. Foi bonito e gostoso de curtir. Simples gestos, humanizam e aliviam as dores desse tempo difícil!

Câmara de vereadores: Seção Solene em homenagem as Mulheres. Foi bonito! Porém as mulheres querem mais que flores, mais que palavras bonitas. As mulheres querem respeito! As mulheres exigem Direitos. As Mulheres professoras, querem vacinas contra covid, querem piso salarial reajustados, querem condições dignas de trabalho, querem lugar de destaque e direito que merece a Educação. Já dizia o Mestre Paulo Freire:

E por falar de Câmara, as Seções mudaram de quarta para quinta e enquanto durar o decreto estadual, está sendo realizada as 16:00h. Eu mesma perdi, por esquecimento.

Perguntar não ofende: As mães querem saber quando será entregue o kit da merenda escolar? Aluno estudando em casa, também tem direito à alimentação do programa Nacional ( merenda).
Por Madalena França.




Sem comentários:

Enviar um comentário