Com Deus e a Verdade

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Com atraso significativo na merenda escolar, vereadores cumprem sua representatividade e cobram entrega imediata...

Não é possível que a secretaria de Educação ache normal, um atraso de  três meses na merenda escolar, algo tão importante nesses tempos tão difíceis  de pandemia.


Tenho visto se falar nas redes sociais de heranças malditas deixadas por governos antecessores na região. Bem aqui no nosso município, essa herança está gritante. 
Por trás desse silêncio na entrega da merenda de Orobó, há uma questão que vai muito além deste corrente ano. 
É preciso se concertar os erros do passado, as declarações incorretas, para se pensar no hoje, e ter a merenda liberada. A alimentação escolar é um direito do aluno, é mensal e todos os municípios brasileiros recebem o mesmo valor proporcional ao número de estudantes. Não existe merenda melhor para um município e pior para outro. 
Dependendo das decisões de quem lidera essa responsabilidade, é que vem o diferencial, com qualidade melhor ou pior.
Cansados de esperar, os vereadores que representam de fato a população, entraram ontem com requerimento pedindo a distribuição.
Muitas mães me perguntaram sobre o assunto e eu confesso que estou me distanciando de questões polêmicas para evitar fadiga. Porém, apoio a ação dos vereadores porque é um direito dos estudantes e como professora não posso silenciar. A distribuição da merenda não é favor, é obrigação.
Também desacredito que haja má fé por parte do prefeito Biu Abreu. Essa herança maldita, deve-se a atitudes erradas da gestão anterior.
Quem não lembra, do pedido de explicação do Fundo Nacional de Alimentação Escolar, que cobrou o fato de Orobó ter declarado toda Rede Municipal como Integral? 
Isso, fez com que no ano passado, Orobó recebesse mais dinheiro para alimentação escolar, que um município do porte de Surubim.
Será que essa, não pode ser a causa desse atraso até que tudo seja esclarecido?
Esperamos que tudo seja regularizado e que o alimento possa chegar a quem de direito, nesses tempos difíceis.
O requerimento é do gabinete do vereador Lúcio Donato e assinada por David Filho, Amilton e Junior de Ubiraci.
A eles; nosso respeito por lutar pelos direitos da população.
A população, reserve-se o direito de cobrar , e também, o dever de assumir sua própria culpa. Lembrando que cada povo tem o governo que merece! Que esse mesmo povo, possa pensar que nem sempre os seus heróis merecem o trono que eles fazem questão de não querer destronar.
É por essa verdade que eu sempre lutei e é essa verdade, que não me faz calar. Cuidado para não crucificar a pessoa errada.

Por Madalena França.


Sem comentários:

Enviar um comentário