Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Depoimento de ex-secretário de Comunicação na CPI da Covid dá dor de barriga no Palácio do Planalto

 Fabio Wajngarten

Do blog do Esmael Morais

Postado por Madalena França

CPI da Covid ouve nesta quarta-feira (12/5) o ex-secretário de Comunicação Social da Presidência da República Fabio Wajngarten. Ele deve falar sobre o atraso na compra de vacinas pelo Ministério da Saúde e as campanhas do governo federal em temas como isolamento social e “tratamento precoce”. A reunião está marcada para as 9h. O Blog do Esmael transmite ao vivo para o Brasil e o mundo.

A convocação de Wajngarten atende a requerimentos dos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da comissão, e Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

Randolfe lembra que, em entrevista à revista Veja, o ex-secretário de Comunicação disse que o Ministério da Saúde teria sido o responsável “pelo atraso das vacinas”.

Leia também

“[Wajngarten] informa possuir e-mails, registros telefônicos, cópias de minutas do contrato, dentre outras provas para confirmar sua afirmação”, justifica o senador Randolfe Rodruges.

Para Alessandro Vieira, o depoimento pode esclarecer “todas as questões de publicidade e comunicação oficial do governo” durante a pandemia. O parlamentar pretende explorar temas como “isolamento social, vacinação e emprego de medicamentos sem eficácia comprovada”.

O depoimento de Fabio Wajngarten à CPI movimenta o Palácio do Planalto e dá dor de barriga no presidente Jair Bolsonaro.

O governo teme que o ex-secretário de Comunicação Social culpe Bolsonaro pela demora na compra e entrega de vacinas. Há, porém, quem acredite que Fabio Wajngarten irá livrar a cara do presidente da República e incriminar o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, pelas omissões e aquisições de imunizantes.

Pfizer!

CPI da Covid ao vivo – depoimento de Fabio Wajngarten

Sem comentários:

Enviar um comentário