Com Deus e a Verdade

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Saiu mais um boletim epidemiológico de Orobó e a situação não é nada boa: já ultrapassamos os mil casos de infectados em Orobó.

 



No boletim de hoje, sexta 04/ 05/2021, foram confirmados mais 21 casos de covid em Orobó distribuídos por vários PSFs polos, sendo:9  no psf Caraúbas, 7  Serra de Capoeira, 2  Matinadas, 1 no  Varjão, 1 no centro e 1 no PSF Manoel de Aprígio .
Também foram descartados 18 casos suspeitos,  11 no PSF Serra de Capoeira, 3 no de Caraubas, 1 no de Umberatama 1 no de Figueiras, 1 no  Centro e 1 em Matinadas.
Serra de Capoeira vem sendo muito afetada nas últimas semanas, relatando casos nos últimos boletins, inclusive com casos graves de internação e uma morte. Portanto, Meu Povo - Fique em Casa! Estou a oito dias em casa, não sai nem para caminhar. Esse boletim só veio me deixar mais preocupada.
A gente sabe que o município está vacinando, que a Secretaria de Saúde faz sua parte, o prefeito faz a dele. Porém nem tem vacina para todos, nem a vacinação protege assim de imediato. Portanto cada um, tem que fazer a sua parte.
A Polícia Militar precisa fazer ronda, fechar bares de meia porta aberta, botar quem está sem máscara para casa, multar os desobedientes. Porque nosso hospital nem a região, tem mais estrutura. Cada pessoa infectada passa para duas ou três. Não é hora para brincadeira.
Não desafiem à vida. Depois não digam: Foi vontade de Deus. Deus não quer a morte de ninguém. As pestes, as catástrofes naturais ocorrem pelo uso indevido do homem as obras de Deus. Todos nós sabemos que o ser humano é finito, mas Deus deu a inteligência ao homem, para que ele não procure pela morte e deixe que ela aconteça no curso normal.

Oremos uns pelos outros. Cada um que se cuide!
 Pode fazer mil decretos, se o povo não obedecer de nada vale. Me desculpe a franqueza ,depois não venham culpar prefeitos, nem governador, nem mesmo o presidente. A gente sabe que alguns políticos agiram mal, investindo pouco na vigilância, mas isso não dá o direito a ninguém de piorar a situação, botando a vida dos outros em risco. O bêbado que vai para venda, vem para casa e tem família, o jogador de dominó a portas fechadas, vem para casa e pode trazer, para mãe, para a avó, para filhos, esposa.
Na minha opinião, neste momento falta medida mais enérgicas. Está na rua sem máscara, bota para casa e multa. Está desobedecendo as medidas sanitárias? multa, se reabrir sem autorização prende. Ninguém tem o direito de por em risco a vida de ninguém.

Por Madalena França.


Sem comentários:

Enviar um comentário