Com Deus e a Verdade

quinta-feira, 1 de julho de 2021

Capibaribe Beer, uma cerveja artesanal com "toque" limoeirense

 



A paixão pelas cervejas especiais trouxe para Limoeiro a Capibaribe Beer. Uma proposta de cerveja 100% artesanal idealizada pelo corretor de imóveis João Paulo. As primeiras unidades já estão sendo comercializadas na cidade e aguçando o paladar dos limoeirenses. “Colocamos um produto autêntico, exclusivo e de alta qualidade feito a mão, especialmente, para os amantes das cervejas especiais”, destaca João, que também comercializa outras marcas artesanais, além de atleta de futebol de mesa.


A produção dos primeiros duzentos litros da Capibaribe Beer simboliza a concretização de um projeto pessoal, que ganhou ainda mais entusiasmo quando ele conheceu o amplo mercado de cervejas artesanais de Blumenau, em Santa Catarina. “Isso é um projeto que já venho correndo atrás há quase um ano. Quero passar que quantidade não é qualidade. São cervejas um pouco mais caras do que costumamos ver, mas é um tipo que você bebe menos. É mais para saborear”, garante Paulo.


A sua experiência como comerciante do setor também colaborou para as ideias. Desde janeiro deste ano, ele pesquisa, troca experiências e aprimora a marca. Neste mês de junho, João Paulo conseguiu lançar o primeiro lote com receita própria. A mão de obra, neste momento inicial, é terceirizada, mas sempre leva o toque especial do limoeirense, que “batizou” a cerveja como forma de enaltecer a sua terra natal que “carrega” o título de “Princesa do Capibaribe” por ser cortada pelo rio de mesmo nome.


Saiba + A Capibaribe Beer é Pilsen, com teor alcoólico de 5,5% e vendida em garrafa de 500ml. Para harmonização, pratos de temperos leves a médio condimento, pouco gordurosos. Aceita bem frituras e pratos salgados. Sugestões: peixes leves, frango, hambúrguer artesanal (baixo condimento e gordura) queijos, petiscos fritos como bolinho de bacalhau e queijo provolone. Encomendas e mais informações sobre a cerveja artesanal: @capibaribebeer e (81) 9 9753 2640.

Blog do Agreste

Postado por Madalena França

Sem comentários:

Enviar um comentário