Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Filho de Casinhas celebra seus 26 anos dizendo: "Essa história ninguém conta melhor que a gente"

 Casinhas vive a semana de sua Emancipação. E para comemorar seus 26 anos, as redes sociais se enchem de poesia, de amor, de gratidão, de cultura, de beleza e de Orgulho de se Casinhense!

Achei Lindo este texto de Gerailton Leal, de tom poético e afetuoso. Se todos os cidadãos amassem sua terra assim o mundo seria melhor. É um texto de garra, de força, de autoestima , de gratidão e da graciosidade da rima e da poesia de estilo livre.

Incentivo a todo cidadão ter esse sentimento de nacionalidade, naturalidade e patriotismo.

Parabéns ao autor.


CASINHAS;
Casinhas das Marias dos José, de filhos amados de famílias lindas da Silva, Pires, Pereira, Cabral,Araújo e até dos Xavier, eita Casinhas arretada e sempre lembrada por homens e mulheres de pé e mãos calejadas de te construir para deixar em pé.
Casinhas dos Barbosas,Veiga, Sousa Gonçalves e Farias uma Casinhas de palha pequena mais tão importante e linda para os que ali viviam.
Minha Casinhas dos Melo, Medeiros, Leal, Brito e Ferreira dos Chagas, Camêlo, e de um povo sem igual, que reunia sempre a fé e a crença, cultura e riqueza.
Casinhas do Nascimento, Freitas e Santos de um povo que sempre teve orgulho de seu canto, onde ali nascia e os antigos dizia vou morrer no meu canto.
Casinhas de Motor da Igreja da praça, do Bar de Antônio de Conrado e da sede que ali alegrava as noites frias e lindas dos raifas que ali festejavam.
Casinhas dos ilustres e grandes nomes dos Patrícios,Hermínio, Henrique e Benone de José Mirin que ali fincou um marco que até hoje temos na história que sabermos e sobre seu nome.
Casinhas do São Luiz e João XXIII, Casinhas de Professor que hoje é Padre Luiz de padre Inácio com toda sua altivez onde ama seu lugar até cuidar da igreja de todos com toda honradez.
Casinhas de Nossa Senhora das Dores e de São Sebastião uma Casinhas de festas de pastoril, cocô de Roda e do pifano e até do Baião um lugar rico pelo povo que ama seu pedaço de chão.
Aqui não acabo vai ter mais, até pq gosto de contar a história de onde vivi com meu povo e meus pais, pq como amo minha cultura vou contar pra os demais.
E como sempre falo: " ESSA HISTÓRIA NINGUÉM CONTA MELHOR QUE A GENTE".
(texto de Gerailton Leal)
Postado por Madalena França.

Sem comentários:

Enviar um comentário