Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Governador Paulo Câmara enviará projeto a ALEPE de proteção a criança órfã em que pais morreram na Pandemia.

 Projeto lindo do Governador Paulo Câmara. Um gesto de humanidade para com crianças que ficaram desamparadas na Pandemia.


Já se aproximam de 600 milhões de vítimas pela covid no Brasil. Em Pernambuco muitas famílias inteiras foram vítimas da tragédia que se abateu sobre o mundo. Das vitimas a maioria é de gente pobre, sem estrutura financeira.
Nasceu ai mais um grande problema para o Governo. O que fazer com as crianças que viram seus pais irem morar com Deus, ficando órfão das duas pessoas que deles mais cuidavam? Como sobreviver, sem pai e sem mãe, numa situação financeira caótica e ainda sem idade para o trabalho?
Pensando nisso o Governador Paulo Câmara enviará à Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) um Projeto de Lei beneficiando crianças e ou adolescentes que perderam pais ou responsáveis por conta da pandemia do novo coronavírus com meio salário mínimo até completar a maior idade. Ontem, o governador Paulo Câmara (PSB) se reuniu com representantes do Poder Judiciário que integram o Sistema de Garantias de Direitos da Infância para debater o assunto. O socialista disse que o projeto seguirá para análise e votação ainda neste mês.
Essa é uma atitude daquelas que devem ser aplaudida por todos.

Por Madalena França.


Sem comentários:

Enviar um comentário