Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Não existe almoço de graça e a história poderá se repetir em Orobó...

 


Com uma aparelhagem midiática muito boa, pressão ,entrave aos meios de comunicação que divergiam da administração do ex-prefeito de Orobó, seu markting atingiu várias cidades como o prefeito das Obras. Embora insensível aos sentimentos humanos de garantias de direitos ao povo que governava, seu jeito de fazer política no grito, e no Poder do dinheiro, funcionou bem, num país de miseráveis tanto de condição de pobreza, como de informação. O Jeito Chaparral de governar, todos sabem: falou de mim, dou um cala a boca e amanhã está do meu lado. Resistiu, arranja um inimigo fatal, nunca mais tem sossego. Derrubo casa, processo, corto direitos e vamos ver quem pode mais? Agindo assim ,ele arranjou dois tipo de público: Um que lambe seus pés, outro que lhe tem aversão. São aqueles que dizem " Nem por um Milhão"!
Deixando de lado toda e qualquer mágoa e analisando friamente, quase ninguém duvida que ele se tornará deputado pelo Agreste. O que o povo está esquecendo é que a história poderá se repetir em Orobó." Não existe almoço de graça". Todos os dias nas redes sociais é anunciada uma nova adesão. São muitos municípios , seja com o próprio mandatário ou de oposição , aderindo ao Bolo. E como não há refeição de graça, fica a pergunta: De onde está saindo tanto dinheiro?
É ai como dizem os matutos, que a porca torce o rabo. Ou seja, a história começa a se assemelhar o que aconteceu quando sua esposa foi candidata e teve apenas 7 mil dos quase 32 mil  votos que teve no total, por deixar na época o povo de casa esquecido. Isso resultou numa insatisfação muito grande dos vereadores locais, afastando-se quase todos,  enfraquecendo o município que passou por uma crise "braba" no pós eleição. Para fazer o Sucessor que é hoje ,nosso prefeito, foi uma campanha milionária  e a oposição lisa andou muito perto da vitória.
Resta saber: Chaparral vai encher os cofres dos vereadores de Orobó para fazer sua campanha, ou só os de fora terão vez? Quem depois, continuará feliz para sempre? O prefeito Biu Abreu é sem dúvida, uma boa pessoa e está fazendo até aqui, um bom governo. Terá condição de continuar fazendo, depois de todos os almoços pagos? Repito: Não existe almoço de graça.  Será que virão novos desmembramentos futuros?
Outro ponto que desfavorece Chaparral, é quem está seguindo. O nome Bolsonaro em Orobó é assombroso e os Bezerras que andam colado com Chaparral são pés e mãos do Governo, o que trazem para Orobó é via o sem noção ,do Governo Federal, e, com certeza vão exigir que Chaparral e todo seu palanque se declare Bolsonarista. Ele tem que ter muita coragem para isso! Um palanque com Lula na região, cai como uma bomba sobre os seguidores de Bolsonaro.
Resumo da ópera: Ninguém conte com o ovo que a galinha ainda não botou. Tem chão pela frente.
Não acho que o povo torsa contra ter um deputado da nossa cidade. Mas os caminhos para se chegar à vitória, é que são tortuosos.
Por Madalena França.


Sem comentários:

Enviar um comentário