Com Deus e a Verdade

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

‘Quem mandou matar Bolsonaro?’, deliram bolsonaristas nas redes sociais com facada em Bolsonaro

 'Quem mandou matar Bolsonaro?', deliram bolsonaristas nas redes sociais com facada em Bolsonaro


Quem mandou matar Bolsonaro?‘ Trata-se de uma patológica pergunta. Um prestador de serviço arriscou a resposta para mim: “Zé Dirceu e o PT”. Confesso que ontem eu nem sabia da treta, mas seu “Seu Gumercindo” [nome fictício] já tinha recebido a “informação” pelo WhatsApp. Nas redes sociais virou a hashtag #QuemMandouMatarBolsonaro.

A máquina de fake news e de ódio está em pleno funcionamento. Foi deflagrada nesse episódio pelo deputado bolsonarista Carlos Jordy (PSL-RJ) e reverberado na Câmara pelo deputado Bibo Nunes (PSL-RS).

A meu ver, não é caso de impeachment, cassação ou prisão. Mas sim de internação.

Faltando menos de um mês para completar três anos da facada, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reavivam o tema. Isso anima a torcida antipetista, anti-Lula e anti-Brasil. É mais uma cortina para esconder a falta de governo no País.

O ex-ministro José Dirceu fazia uma análise de conjuntura numa live quando disse que “se a Dilma governasse até o final do governo dela e o Lula sendo candidato em 2018, nós venceríamos a eleição. Aliás, ele venceria em 2018 com tudo que aconteceu ou, em liberdade, elegeria o Haddad… A possibilidade era grande, podia acontecer qualquer fato como acontece às vezes que impedisse isso, ou erros nossos, como foi a facada ao Bolsonaro”.

Sem comentários:

Enviar um comentário