Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Reunião da Câmara de Orobó trata de Tomada de Posse pelo Município das Margens da PE 88 e revive o horror da aterrorizante cena onde a vítima foi um comerciante pobre

 Em reunião da Câmara de Orobó, Vereador Lúcio Donato trás ao povo de pouca memória, a cena mais desumana e aterrorizante já praticada por um gestor, em Orobó. O ano -2017, a cena- nenhum oroboense jamais esquecerá. O Responsável pelo horror- o então prefeito da época, Cléber Chaparral...


5 anos se passaram mas jamais esqueci aquela cena de horror, e uma injustiça tamanha que me provocou uma série de sentimentos tristes: Impotência, inquietação, inconformismo, repugnância, raiva e em seguida os efeitos físicos. As lágrimas e o vômito. E daí se não era comigo? Toda injustiça, atitudes fascistas, neonazistas, coronelistas e de violência a quem quer que seja, também é com todos aqueles que entendem de amor , justiça e humanidade. Foi assim que eu assistir ao vivo, um vídeo que não disponho mais dele, com uma máquina semelhante a essa a imagem acima, derrubando a barraca de seu Genival, o ganha pão de um homem pobre, que honestamente  ganhava a vida com o suor do seu rosto. Motivo!? Não havia . Ele apenas ocupava um espaço as margens da PE 88, que pertencia ao estado, onde tantos possuíam construções semelhantes. A única razão , era ter votado e torcido pelo grupo da oposição, e que para sua infelicidade , foi o projeto de coronel - o menino de vovô, que saiu  vencedor e por isso, se achou no direito de usar uma retroescavadeira do município, para demolir o ganha pão de um pai de família.

O Tempo é sim o melhor juiz e põe a prova quem tem razão. Tanto, que hoje vota-se um projeto para legalização de todos os imóveis localizados no perímetro urbano do Motel Dukes até Caraúbas residência do Vereador Junior pelos seu seus vereadores incluindo sua própria Mãe. Eu me pergunto; Como dormem essa gente? Se é justo? A lei diz que não é ilegal, retomar parte das margens que pertence ao estado para o município. Desumano mesmo, é o Senhor Genival ser penalizado por ser pobre e não ter direito ao seu próprio voto.

Perguntar não ofende: Os mesmos vereadores que votaram pela legalização da Pousada Caiana e demais imóveis, em mesma situação, irão apresentar um projeto de lei para reestruturação do imóvel de Seu Genival derrubado e pela devolução de todos seus objetos que vão de frizer , bujão de gás, até cela de jumento, extraviados e não reparados até hoje?

Ao ver de quem tem um cérebro que acumula um lugar chamado consciência era o justo fazê-lo, Já que a Constituição brasileira em seu artigo primeiro diz:" todos nascem livres e iguais, perante a lei". Não está errado a legalização dos imóveis. Aberrante e ditatorial é legalizar apenas de quem é amigo do "rei" de Orobó.

Eu prometi até a mim mesma, não me pronunciar sobre essa política desumana do nosso município. Eu adoeço. Me perdoem meus filhos. Se eu me calasse sobre um fato tão grave, eu me envergonharia de dizer que sou blogueira. Não dar para trabalhar com notícia escondendo a verdade para proteger A ou B.

A questão não é legalizar a pousada Caiana. Biu investiu nela, e tem direito de ter sua escritura. A questão está em ter saído derrubando a casa de quem votou contra e agora , legalizando a de quem votou a favor. Não é somente o atual prefeito que foi beneficiado pelo projeto de hoje, tem várias edificações nesse perímetro que beneficiará muita gente. A pergunta é :Quem vai reparar o mal feito a Genival?

A outra pergunta é: A maioria dos vereadores de Orobó representa o povo ou a Lei que faz Chaparral? Sim. Porque a administração atual é continuação e há quem diga, que é ele ,a própria "lei " de Orobó.

Infelizmente é vergonhoso, desonroso, é tudo que me deixa completamente cada vez mais indisposta a ser eleitora de uma terra de gente tão egoísta, preocupada apenas com o seu bolso, seus interesses, e o resto que se dane.

Para não dizer que não falei das flores: Obrigada Vereador Lúcio Donato, pelo senso de justiça e pela coragem de ser diferenciado. Para quem é de verdade, Você é um orgulho!

Achei também muito digno da parte do Vereador Junior de Ubiraci, se declarar , Incapaz para Julgar um projeto que iria lhe beneficiar. Foi uma atitude honesta.

O lado feio- Vereadores votarem contra seus pares, sabendo que em seguida precisariam dos votos deles, para aprovar seus interesses. Refiro-me aos colegas ter se negado a fazer a emenda ao projeto de Lei proposta por David Filho, mesmo sabendo que era  bom para população, principalmente se tratando de futuro. O mundo não gira em torno dos nossos umbigos. Precisamos preparar o mundo em que vivemos para deixá-lo melhor aos nossos filhos e netos.

Mas uma perguntinha: Será que Andreia gostou dos vereadores ter aprovado por unanimidade o seu pedido de um posto da Caixa para Matinadas? Claro né? Ser Oposição ou Situação não é votar contra o povo  mas a favor deles. O consenso seria nunca ninguém votar contra o povo que o elegeu. Mas tem alguns que não estão certos disso , como diria Sílvio Santos. 

Volto a afirmar : alguns dos que deveriam ser nossos parlamentares, são vereadores de Chaparral e não do povo. Que lástima! chega ser estúpido e repugnante.

Por Madalena França.








Sem comentários:

Enviar um comentário