Com Deus e a Verdade

domingo, 8 de agosto de 2021

Uma saudade de um adeus insubstituível: Sua bênção meu Pai!

 



Nessa figurinha repetida de todos os anos, uma saudade cortante de um adeus insubstituível. Meu pai, meu herói, meu amigo. Negro lindo e sedutor. Olhar marcante, sorriso fascinante, inspirado cantor do amor. Das músicas que o tempo não apagam da minha memória jamais: "Abra a porta meu bem, que eu aqui vou ruim demais"... Jesus Cristo do Roberto e as tantas religiosas: Maria que eu quero bem, Mãezinha do céu e Com minha mãe estarei na santa glória um dia. Eu acredito, confio e garanto que é bem perto dela que o senhor está.
Ah Pai, quanta saudade! 29 anos se passaram, seu rostinho as vezes vai se perdendo da memória, e nessa foto amarelada eu revivo a nossa história. Paro, penso, olho e as vezes choro. Fecho os olhos e sinto o som da sua voz. E seu colo? Colo que dividia comigo e a minha filha. Nossos banhos na nossa praia particular, na areia das margens do Rio Orobó. Tudo aqui está mudado. Nosso Rio nem existe mais. O tempo fez secar as suas águas, mas não apagou minhas doces lembranças. E o galinho de açúcar que chorei para não comer! Lembra? Era lindo e colorido. Na minha inocência ,era de brincar. Pai não morre nunca. Não o Pai que você foi. O senhor vive em mim. Nas minhas pirraças, na teimosia de insistir, persistir e acreditar na vida, lutar e vencer. Eu sou seu orgulho.
Eu venci Pai.
Bom: dia dos pais é todo dia que alguém dar amor como o senhor me deu. Mas hoje é a data que o mundo escolheu para homenagear nossos heróis. Assim eu estou passando aqui para dizer Obrigada. Por me gerar, por me amar, por cantar pra mim, por me dar colo, e principalmente por ter me ensinado a amar a mãezinha do céu. Ela sempre foi sua rainha e protetora e essa foi a sua maior herança deixada para mim. Eu com ela, nenhum mal me alcança. Obrigada meu amor, meu pai, meu amigão. Sua bênção. Um "xero" bem grande. Te amo. Daqui eu rezo por você, daí, olhe por mim.
Feliz dia do Melhor Pai do Mundo, Antonio Lucas! Te amo daqui até o céu...
Dorme ai entre as flores meu amor. Todo esse jardim é para você. É assim que eu lhe imagino. Muito feliz entre as flores.

Por Madalena França



Sem comentários:

Enviar um comentário