Com Deus e a Verdade

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Parabenizamos hoje o Senhor José Francisco da Silva e agradecemos pela grandiosa Contribuição ao Brasil e ao nosso Orobó...

 


História não se apaga. Quando se tem uma linda história de vida e de contribuições pelas causam que facilitam a vida de muitas pessoas ,essa deve ser contada com alegria e comemorada com gratidão. Feliz vida senhor José Francisco! Um sujeito incansável na luta pelas liberdades democráticas e pela diminuição das desigualdades sociais. Do Solo sagrado de Serra de Capoeira, à palha da cana, e de lá às Organizações Sindicais, a CONTAG , à Brasília e de volta a sua terra, uma verdadeira revolução em Orobó, como Prefeito. Na minha opinião, o que mais se aproximou do que é governar com justiça e para todos. 
O legado de Zé Francisco, merece respeito, atenção e inspiração para quem pretende governar um dia. Este governou com o povo. A cada três meses, reunia líderes comunitários, conselhos, associações, para ver os acertos, os erros , como e onde poderiam ser melhorados, reparados, reorganizados...
Muitos falavam em bom administrador e pouco Politiqueiro. Verdade. Ele era mais fechado, porém o mais humanizado em conceder direitos a quem tinha direito. Comprou na cidade, desenvolveu o comércio, expandiu uma política desenvolvimentista local. Orobó era feliz e não sabia.
Tenho boas lembranças do seu governo. Como pessoa, sempre foi muito atencioso com minha pessoa. Tenho carinho por ele. Embora não entenda como um homem tão adepto as leis, sobe em palanques de tantos opostos ao seu jeito de governar. Talvez seja o papel de conciliador, que fala mais alto. Mas nada disso diminui as suas contribuições ao Brasil e a nossa Terra Orobó. 
Para celebrar a passagem do aniversário desse grande homem, nossa gratidão, nosso respeito e o desejo de Felicidades. Muito mais anos de vida para que desfrutemos da sabedoria de um cidadão democrático . Saúde e bênçãos sobre sua vida é o que desejo.
Deus lhe abençoe e guarde de todo mal, hoje e sempre.
Feliz aniversário, Gente boa!
Um abraço da professora brava, guerreira na luta; Madalena França.




Sem comentários:

Enviar um comentário