O congresso estadual da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) foi bastante prestigiado pelos legislativos municipais de várias regiões no Estado. O evento contou com a participação de vereadores e funcionários de mais de 130 Câmaras Municipais, e aconteceu no município de Afogados da Ingazeira.
Adriana Lima, presidente da Câmara de Solidão e também presidente da UVP Mulher, conduziu o evento e a mesa que abordou a temática das “Mulheres na Política e nos Espaços de Poder”.
As líderes do “Comitê de Políticas Públicas Núcleo Recife do Grupo Mulheres do Brasil”, Hérica Nunes Brito, Maria Luiza Figueiredo e Dulce Freire, participaram explanando a defesa da reserva de assentos para mulheres no Legislativo. Elas apresentaram os valores do grupo e as vereadoras que compunham a mesa, Adriana Lima (Solidão), Perpétua Dantas (Caruaru) e Gal Mariano (Afogados da Ingazeira), engajadas no fortalecimento das mulheres na política, assinaram uma carta de compromisso com a causa.
"Não reinventamos a roda, nos engajamos em projetos e instituições já existentes e queremos igualdade de oportunidades entre gêneros e raças. Que a nossa voz ecoe em todos os espaços de poder, ficando claro que não somos contra os homens, somos a favor das mulheres para o Brasil, de sempre, dar lugar a um Brasil melhor. Precisamos dar voz a quem está pronto para fazer acontecer, as mulheres!”, finalizaram as integrantes do GMB.
Sem comentários:
Enviar um comentário