Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Após colocar em votação e taxar em 14% Aposentados e Pensionistas, Presidente da Câmara de Paulista é chamado de "bandido" e sai escoltado pela polícia

 


Após se posicionar a favor da nova Previdência Municipal, o presidente da Câmara de Vereadores do Paulista, Edinho Araújo (PSB), foi fortemente criticado por servidores que acompanharam a votação da proposta elaborada pela Prefeitura com o objetivo de taxá-los em 14%, incluindo aposentados e pensionistas, no valor que ultrapasse o salário mínimo. Ao sair da Casa de Torres Galvão no fim da sessão de ontem, o parlamentar chegou a ser hostilizado e foi chamado de "bandido". Para não ser agredido fisicamente, precisou ser escoltado pela polícia.

Além de Edinho, outros nove vereadores foram ao plenário e votaram a favor da reforma proposta pela gestão do prefeito Yves Ribeiro (MDB). Apenas os parlamentares Fabiano Paz (PSB) e Flávia Hellen (PT) foram contrários à chamada Nova Previdência Municipal. Irmã Iolanda (PSB), Irmão Fal (MDB) e Camelo do Seguro (PSB) não compareceram à votação.

Cerca de 200 servidores do Paulista passaram o dia protestando contra a proposta de reforma. A mobilização começou por volta das 8h30, em frente à sede da Prefeitura, no Centro da cidade. O projeto teria até o dia 13 deste mês para ser avaliado, mas a Câmara Municipal decidiu antecipar a discussão sobre o tema e fez, ontem, a votação do plano.

“Isso é uma perversidade. Os servidores já pagam uma conta muito alta e agora estão sendo taxados novamente, já que uma reforma foi feita em 2020. Essa nova proposta de cobrança é extremamente abusiva. O servidor não aguenta mais essa situação”, desabafou a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais do Paulista (Sinsempa), Jucineide Lira.

Confira como se posicionou cada parlamentar:
 
Pela taxação de 14%
Edinho (presidente) (PSB)
Vanvan (PL)
Márcio Freire (Patriota)
Marcelly da Aquarela (PDT)
Cassiane (PCdoB)
Raul (PMN)
Itamar das Montanhas (Cidadania)
Phelipe Oião (PL)
Eudes Farias (PSB)
Regi da União (Patriota)
 
Contra a taxação
Flávia Helen (PT)
Fabiano Paz (PSB)
 
Ausentes
Irmão Fal (MDB)
Camelo do Seguro (PSB)
Irmã Iolanda (PSB)

Postado por Madalena França

Sem comentários:

Enviar um comentário