Com Deus e a Verdade

domingo, 5 de dezembro de 2021

Em Surubim, Governador Paulo Câmara anuncia a instalação do Campus da Universidade de Pernambuco (UPE) na capital da vaquejada

 


Governador Paulo Câmara anunciou a instalação do Campus da Universidade de Pernambuco (UPE) na manhã desta sexta-feira (03)

Ao lado da prefeita Ana Célia, o govenador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou a instalação do Campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Surubim.

O anúncio aconteceu nesta sexta-feira, durante a sua vinda ao município com a ação do Plano de retomada, junto com diversas outras ações a serem realizadas na cidade. O campus da universidade, terá suas instalações (a confirmar) na Escola Técnica Estadual (ETE), e os cursos oferecidos serão da área de tecnologia e deverão ser divulgados em breve.

A prefeita Ana Célia classificou o anúncio como uma vitória para todos os surubinenses. “Desde o início do nosso mandato, eu assumi a vinda da universidade como uma missão pessoal. Mas esta foi uma luta intensa, que envolveu diversas pessoas dedicadas a trazer mais educação e desenvolvimento para Surubim e toda a região. Pessoas como o deputado federal Danilo Cabral, o presidente da Perpart, Nilton Mota, o secretário executivo de desenvolvimento Econômico Rodrigo Farias, toda a Comissão de Articulação Pró- Universidade.

Foi com essa atuação conjunta e a sensibilidade do governador Paulo Câmara que nós pudemos comemorar hoje essa grande conquista”, avaliou Ana, apontando que a chegada da UPE significa a oportunidade de um futuro melhor para os jovens surubinenses e de crescimento econômico para a cidade como um todo.

Para o governador Paulo Câmara, a chegada da UPE a Surubim mostra o compromisso do Governo Estadual com a interiorização da Educação e a descentralização do desenvolvimento em Pernambuco.

“A expansão do ensino superior significa um grande aumento na geração de oportunidades para os jovens, que terão que se deslocar menos para estudar. Mas é também um fator de desenvolvimento, que gera qualificação e aumenta a média salarial e a taxa de ocupação da região”, explicou.

Fala PE
Do Casinhas Agreste
Postado por Madalena França


Sem comentários:

Enviar um comentário