Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Por que os governantes tem tanta raiva dos Professores? Prefeitos vão a Brasília protestar contra aumento de 31% no Piso em 22.

 Com a volta dos trabalhos e aumento de arrecadação pós Pandemia, e tendo em vista  o Complemento da União ao FUNDEB. Além do abono o Governo  garantiu na mesma lei do FUNDEB reajuste de 31, 3% para janeiro de 22 aos professores.

Veja Matéria aqui :


Pois bem: Não entendo porque os governantes tem tanta raiva dos professores. Por quê?
Fiquei chocada quando li  postagem  de que mais de 600 prefeitos teriam ido ontem a Brasília, implorar para diminuir o reajuste 31,3% assinado pelo MEC e assinado até pelo péssimo Ministro da Economia Paulo Guedes em 25 de setembro de 2021. Ora! O dinheiro nem deles é. O FUNDEB é uma Junção dos impostos do estado e quando não dar a união complementa, os municípios entram com muito pouco ou quase nada. Talvez seja porque aumentando o salário dos professores a verba que vem do FUNDEB, não vai sobrar para seus mirabolantes desvios. Agora mesmo antes desse aumento, sobrou os 10% do fundeb que passou de 60% para 70% e mesmo tendo sido o governo federal que mandou o complemento da União, alguns  prefeitos estão se negando a pagar, outros dando uma mixaria e ficando com o restante. Não se entende como o município Pernambucano de Buenos Aires , que tem uma população menor que 20 mil habitantes tem 20 mil de rateio para pagar ao professor e outros municípios maiores não tem?

Essa cidade é pequenina aqui perto de Nazaré da Mata. Quando vi essa matéria corri para o Google pesquisar a quantidade de habitantes e obtive essa resposta:

12 974 hab
12 974 hab. Buenos Aires é um município brasileiro do estado de Pernambuco. É formado pelo distrito sede e pelo povoado de Lagoa do Outeiro das Localidades rurais de Châ de Mautês, Canafístula e de Chã das Mulatas.
É inacreditável que exista prefeitos tão honestos e outros tão omissos!
Estou chocada ao ler a Postagem em que prefeitos querem mal ao professor. Vejam:
Pasmem! Abaixo dessa postagem que recebi havia uma foto de um prefeito aqui do Agreste, bem conhecido e com um agravante, o dito cujo, é professor de profissão. Não postei a foto porque era privada e não quero confusão. Mas se está Lutando contra os professores não é meu amigo porque tá lutando contra mim.

Ninguém vai a Brasília tirar salário de médico, de juiz, de promotor, mas acreditem, do professor 600 prefeitos foram. Isso é revoltante! Por isso no Brasil ninguém mais quer ser professor.
Por Madalena França.




Sem comentários:

Enviar um comentário