Com Deus e a Verdade

sábado, 18 de dezembro de 2021

Zé Trovão ganha um “anel de pombo” do ministro Alexandre de Moraes

Zé Trovão ganha um "anel de pombo" do ministro Alexandre de Moraes


O militante bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão, ganhou um “anel de pombo” do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, relator dos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos. Moraes concedeu nesta sexta-feira (17/12) prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica para o apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Preso desde 26 de outubro passado, Zé Trovão se autoexilou no México pouco antes das manifestações antidemocráticas no 7 de setembro, quando ele e outros bolsonaristas ameaçaram instituições como STF e Congresso Nacional. Na época, a PGR se opôs ao pedido de prisão formulado pela Polícia Federal.

Moraes rejeita liberdade para Roberto Jefferson, que vai passar o Natal na cadeia

“Apesar da gravidade das condutas do requerente, em razão do lapso temporal decorrido do feriado nacional de 7/09/2021 e a presente data, não estão mais presentes, em relação a Marcos Antônio Pereira Gomes os requisitos fáticos necessários à manutenção da prisão preventiva”, decidiu Moraes.

Zé Trovão xingou ministros do Supremo e parlamentares, ameaçando invadir o Congresso e o prédio do STF. Ele estimulou protesto de caminhoneiros em Brasília, na Praça dos Três Poderes.

Sem comentários:

Enviar um comentário