Com Deus e a Verdade

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Começou hoje a Festa de São Sebastião da minha comunidade Serra de Capoeira de Orobó.

 

Aos leitores, me desculpem pela imagem. Ela é uma cópia tirada ao vivo do meu computador. Eu não estive presente , mas pude assistir da minha casa via internet, a bonita homilia do Pe João Santana. Pode não parecer, mas eu sou temente a Deus, devota de Nossa Senhora e tenho muita admiração pela história de São Sebastião. Um Soldado revolucionário e guerreiro do bem, em defesa do povo do seu tempo.
E porque não fui? Eu não sou hipócrita! Não consigo enganar nem o mundo, por ser extremamente transparente, imagine a Deus! Para mim , missa é coisa muito séria e só vou quando meu coração está leve e preparado para enxergar Deus sem a mancha do pecado.  Se eu tivesse ido, com certeza teria pecado mais. Não dá para ouvir Zeza agradecendo sei lá o quê, a Biu Abreu e a Chaparral, pessoas que não faz nem um mês, que mandaram arrancar um bocado de direitos dela, meu e de todos os servidores e que sumiram com alguns milhares de cada uma de nós professores. Eu não sou tão santa assim e não consigo achar verdade em certos elogios.
Eu sei que Deus é perdão mas ele mandou se afastar do mal. Eu não consigo pregar um amor, uma verdade, um tal perdão conivente com a falsidade, com a corrupção, com o egoísmo, com a roubalheira... Ao meu ver, isso não é perdão, é a covardia , medo  e fraqueza de caráter de não  repudiar o mal. Pessoas que fazem tanto mal aos mais fracos usando de um cargo que lhe foi dado para defender aos pobres e que os usam para massacrar, perseguir, humilhar e  tirar o que lhe é de direito, deveriam ser esquecidas e evitadas e não exaltadas e agradecidas. Ah! E essas pessoas não tem perdão? Tem sim! Mas se estiverem arrependidas e não se teimam em persistir no erro. Eu tenho pecado? Tenho vários. Não o da hipocrisia!
Comparei os agradecimentos de Zeza a uma mãe que quer corrigir um filho que chegou com o carrinho do coleguinha em casa, dando-lhe um beijinho na testa por estar no meio do povo, para que ninguém saiba que seu filhinho é um projeto de futuro invasor do alheio.
O Deus que eu acredito , é perdão mais é justiça, é valente e não medroso, é ativo, guerreiro e não omisso, e sobretudo , é verdadeiro. 
Não dá para ir a igreja rezar e fazer tudo errado. Se é para ser errada eu sou na minha casa mesmo e quando eu não sou digna de rezar o Pai e Nosso , digo baixinho em meu coração: Jesus, Jesus, Jesus... Sozinha eu não posso mais, cuide de mim. Eu não sou tão boazinha assim!
Você que está pronto para rezar, venha visitar a capela de São Sebastião. A Novena começou hoje e vai até o sábado 22. Serra de Capoeira está em festa. Mas isso não é motivo de agradecimento a nenhum governo injusto e insalubre a saúde mental de tantos servidores públicos.
Por Madalena França.


Sem comentários:

Enviar um comentário