Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Definitivamente anti -petista Jornalista Magno Martins crítico Ferrenho do PSB Reconhece em sua coluna: Lula elege em PE até um poste

 

Coluna da quarta-feira

Geraldo e Neto travam duelo

Com Lula candidato a presidente e principal cabo eleitoral no Estado em aliança nas eleições deste ano, o PSB administra o tempo aparentemente sem conflito interno e sem pressões da Frente Popular na definição do postulante ao Palácio das Princesas. Seus principais líderes acham que podem esperar até o último minuto da prorrogação para apresentar o candidato.

O raciocínio é simplório: a máquina está azeitada e qualquer que seja o nome, mesmo Geraldo Júlio, hoje moribundo pelos estragos que a Polícia Federal fez em sua gestão no Recife, emplaca, porque juntaria o peso da máquina com a influência eleitoral de Lula. “Lula elege até um poste”, disse um socialista, reproduzindo o sentimento reinante na Frente Popular de que Lula pode tudo.

Segundo essa mesma fonte, quem precisa de tempo e pressa para definir seus candidatos é o bloco da oposição, primeiro pelo elevado nível de desconhecimento dos pré-candidatos, sobretudo na Região Metropolitana, maior concentração eleitoral do Estado. Depois, para ter mais espaço a negociações em busca da unidade.

Sendo assim, cai por terra qualquer especulação de que o candidato da base governista será conhecido até fevereiro. O mais provável, segundo a coluna apurou, é que o PSB só decida anunciar o ungido por todas as forças partidárias do Governo após o carnaval, no início de março. Dois fatos merecem relevância. O primeiro é que o nome de Geraldo voltou a ser colocado na discussão. Além do dele, apenas o secretário de Governo, Zé Neto.

O segundo é que partidos da base não morrem de amores por Tadeu Alencar e Danilo Cabral. Dizem que eles não são de gestos, longe do que chamam de políticos orgânicos. Acham que só coçam para dentro, ou seja, trabalham apenas em torno dos seus interesses e das suas circunstâncias. E por isso mesmo, não teriam o entusiasmo de ninguém.

Postado por Madalena França

Sem comentários:

Enviar um comentário