Com Deus e a Verdade

domingo, 2 de janeiro de 2022

Merecido título: André Longo é o Pernambucano do ano pelo incansável trabalho na secretaria de Saúde de PE e empenho frente a Pandemia.

 

Da coluna de João Alberto

Como já é tradição, nesta primeira coluna do ano, revelamos o nome do “Pernambucano do Ano”, aquele que mais se destacou em 2021. Que, desta vez, será um paraibano, que há muitos anos está radicado e trabalhando no nosso Estado. Depois de uma pesquisa com formadores de opinião, a escolha recaiu no médico cardiologista André Longo, pelo seu notável trabalho à frente da Secretaria de Saúde do Estado, enfrentando o  terrível período da pandemia. No início, diante da gravidade da situação, comandou o Comitê de Combate do Coronavírus, realizando depoimentos diários para colocar a população a par da situação, das providências para enfrentar a pandemia.

Coordenou a instalação de hospitais de campanha em várias regiões do Estado, em parceria com os municípios. Orientou ações de abertura e fechamento de atividades, sempre visando garantir a vida dos pernambucanos. Quando surgiram as vacinas, criou um fantástico esquema de vacinação em todos os municípios do Estado. Graças ao seu trabalho, Pernambuco foi uma referência nacional com um esquema perfeito de acesso aos imunizantes. Manteve contato permanente com o Ministério da Saúde cumprindo suas determinações, menos aquelas que atentavam contra a ciência.

O Pernambucano do Ano nasceu em Patos, na Paraíba, mas se formou pela Faculdade de Ciências Médicas e se especializou como cardiologista. Foi uma grande liderança da sua classe, como presidente do Sindicato dos Médicos e do Conselho Regional de Medicina. Convidado pelo governador Paulo Câmara, atua no Estado desde 2015, primeiro como presidente do Instituto de Recursos Humanos, depois na Secretaria da Saúde. Com todos os méritos, foi o pernambucano que mais se sobressaiu no ano passado.(informação Magno Martins)

Postado por Madalena França

Sem comentários:

Enviar um comentário